24.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Google vai autorreproduzir vídeos na página de resultados no Android

- Publicidade -

19/08/2017 09h40

Fonte: Olhar Digital

Não se surpreenda se na próxima vez que você realizar uma busca no Google no seu Android os vídeos em destaque no topo da página forem reproduzidos automaticamente. É um novo recurso que o Google anunciou nesta sexta-feira, 18.

Por enquanto, a novidade é restrita. Você não verá isso se você estiver fora dos Estados Unidos e se você não estiver usando o aplicativo do Google em inglês. No entanto, o Google planeja liberar a funcionalidade para todos os idiomas e todos os países no futuro, embora a empresa não dê um prazo específico.

O objetivo da função é dar aos usuários uma noção melhor sobre o conteúdo do vídeo, com uma pequena prévia que mostra um pouco mais do que apenas uma imagem estática, que normalmente é o thumb escolhido pelo autor e que, muitas, vezes é enganoso. O Google informa que a reprodução automática não será limitada ao YouTube, e outros serviços de vídeo também terão suporte.

Os vídeos com reprodução automática começarão a aparecer no Android tanto nas pesquisas feitas pelo Chrome quanto no aplicativo do Google. A empresa também fala em expandir a função para outras plataformas, então não deve demorar muito para o mesmo acontecer no iOS.

Recentemente, o Google aplicou o mesmo conceito em fase de testes para o seu buscador no desktop. Usuários que tiveram acesso apontaram que a função incomoda um pouco, especialmente como parte da tradicional página de resultados do Google, que sempre prezou pela simplicidade máxima, e que há 20 anos é uma página branca com links azuis.

Se você está preocupado que isso pode causar o esgotamento do seu plano de dados, fique tranquilo. O Google diz que as prévias só serão exibidas se o usuário estiver no Wi-Fi. Além disso, se todo o conceito simplesmente não te agrada, é possível desabilitar totalmente a reprodução automática nas configurações no aplicativo do Google.

Foto: Divulgação

Google vai autorreproduzir vídeos na página de resultados no Android

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-