28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Instagram ganha modo offline no Android

- Publicidade -

23/04/2017 08h00

Fonte: Tec Mundo

Cansado de ficar sem acesso ao Instagram porque está em um local com conexão ruim? Pois isso acaba de mudar. Durante a conferência deste ano da F8, a empresa revelou que está trazendo suporte offline ao app no Android.

Isso, segundo o site TechCrunch, significa que você vai poder conferir o que estava pré-carregado em seu feed, responder comentários, dar likes, salvar imagens e até deixar de seguir pessoas. Tudo isso, é claro, vai ficar apenas no aguardo de sua conexão para ser devidamente atualizado. Não limitado a isso, você ainda pode checar perfis que já visitou antes, sua aba de Explorar e seu próprio perfil.

A novidade, vale notar, veio com o objetivo de ajudar seu público das partes menos desenvolvidas do mundo. Afinal, por mais que eles queiram ter acesso ao Instagram o tempo todo, conexões de internet ruins e planos de dados limitados podem acabar com toda a experiência de usar o app.

iOS não foi esquecido

Para os donos do iOS que ficaram decepcionados em ficar de fora, saiba que isso é apenas temporário. O Instagram já está trabalhando em uma versão para a plataforma móvel do Apple; a escolha de priorizar o Android veio apenas porque o SO é muito mais comum em regiões menos desenvolvidas, que costumam sofrer com suas conexões.

Infelizmente, não há uma data para que isso ocorra. Mas simplesmente saber que a empresa já está pensando no que fazer com o iOS é uma ótima notícia. O Instagram ainda prometeu mais informações dentro dos próximos meses, então vamos ficar atentos pelas novidades.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-