14/01/2018 07h30

Mau hálito pode indicar outras doenças em animais de estimação

Veterinário aponta que mau hálito pode causar doenças e infecções em pets


Fonte: Assessoria

 
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Você sabia que o cheirinho desagradável que sai da boca do animal de estimação pode um aviso? Também conhecido por halitose, o mau hálito é mais comum do que se imagina no mundo pet. Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados quando este sinal for percebido. De acordo com Jorge Morais, veterinário e fundador da rede Animal Place, a falta de higiene bucal é o principal responsável pela formação deste incômodo.

"Uma das principais formas de evitar o mau hálito é manter a alimentação adequada, de acordo com as orientações do veterinário, e, além disso, fazer o processo de escovação diariamente. Para isso, o ideal são escovas específicas para cães, pois são de tamanhos apropriados para cavidade oral do canino", explica o especialista. "Quanto ao creme dental, existem inúmeras marcas específicas para o uso em cães. É contraindicado pastas usadas em humanos, devido a alta concentração de flúor", complementa Morais.

Além disso, existem produtos que, quando diluídos na água, podem ajudar no combate a placa bacteriana, que é a precursora do tártaro. "O tutor deve ficar sempre atento aos odores, pois, quando não tratado corretamente, o mau hálito acarreta em acúmulo de resíduos que podem trazer doenças periodontais graves", finaliza.

Sobre Animal Place

Criada em 1997 pelo veterinário Jorge Morais, a Animal Place é focada em cuidados para animais de estimação. A rede de franquias oferece a integração de serviços de hospital veterinário, centro estético, loja e franquias, com soluções criativas e atraentes para os clientes. Todas as lojas disponibilizam espaços exclusivos para felinos e filhotes, em que os profissionais têm controle de ruídos, stress e baixo risco de contaminação. Mais informações: www.animalplace.com.br

Envie seu Comentário