31.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Missa e procissão marcam a celebração de Corpus Christi em Amambai

- Publicidade -

16/06/2017 08h59

Fonte: Redação

Amambai (MS)- A tradicional celebração de Corpus Christi reuniu centenas de fiéis em Amambai, na tarde dessa quinta-feira (15).

A celebração religiosa que celebra o corpo e sangue do Cristo vivo na Eucaristia, teve início logo pela manhã com a produção dos famosos tapetes coloridos, feitos por fieis com serragem, sal grosso, cal, pó de café, arroz, pedras, entre outros materiais, que embelezaram ainda mais os cerca de 700 metros percorridos pelos fieis em procissão com o ostensório, peça que leva a hóstia consagrada, que para os católicos representa o próprio Jesus Cristo vivo.

A missa, que teve início às 15h foi marcada por muita emoção e celebrada pelo pároco local, padre Raju Devarakonda, pelo vigário, padre Thiago Ongirwalu e o diácono Mateus Selhorst, que também conduziram o Sagrado Sacramento pelas ruas Sete de Setembro, Rio Branco e rua da República.

Para a estudante Michelly Oliveira, que participou da confecção dos tapetes, bem como da celebração da missa, a sua participação na celebração de Corpus Christi é uma forma de entrega.

Os tapetes

A confecção dos tapetes foi feita com desenhos de símbolos da Eucaristia, ou seja, o sacramento do corpo e do sangue de Cristo, bem como da Santíssima Trindade, Maria Mãe de Jesus, tema da Campanha da Fraternidade, que neste ano é “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”.

Anualmente a comunidade participa da procissão, que é um dos principais eventos do calendário cristão junto com o Natal e a Páscoa.

Veja abaixo fotos da confecção dos tapetes, da missa e da procissão:

Galeria 2

Centenas de fiéis participaram da celebração / Foto: Moreira Produções

Michelly Oliveira / Foto: Moreira Produções

Os tapetes foram confeccionados com os mais variados materiais / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-