24.7 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Moda é para macho sim!

- Publicidade -

13/08/2017 09h40

Mercado de moda masculina irá movimentar 23 bilhões até 2017

Fonte: Assessoria

Segundo estudo divulgado pelo Sebrae, até 2017 o mercado nacional de moda masculina terá o movimento de US$ 23 bilhões. O Brasil já é considerado com o maior mercado de vestuário da América do Sul, com faturamento em torno de US$ 42 bilhões.

Os homens reconhecendo a importância do visual condizente com a essência, profissão e ambiente inserido encontram na consultoria de imagem e estilo um norte para acertar em cheio na escolha das roupas no dia a dia. Os hábitos masculinos de acordo com a pesquisa do Sebrae incluem à fidelidade às marcas e preferência por produtos de alta funcionalidade.

A expert em moda e consultoria de estilo, Juliana Marangoni, explica que a praticidade é o item principal procurado entre os homens. Mas o curioso é que questões pessoais e até mudanças bruscas na rotina os impulsionam para mudança no visual. “É muito comum após o término do namoro ou casamento a procura por uma consultoria de estilo, assim como uma orientação para se vestir melhor para adquirir uma promoção no trabalho”, explica.

Segundo a expert a consultoria de moda é essencial para empreendedores e autônomos que desejam transmitir uma imagem harmoniosa ao cliente. “Profissionais que aparecem na mídia e necessitam estar bem vestidos para entrevistas buscam auxilio através da escolha de peças e acessórios que irão valorizar o visual e firmar a imagem no mercado.

Entre as principais dificuldades do público masculino a expert menciona a dúvida na hora de escolher a roupa ideal para o formato do corpo. “A moda tende a atrair a cada dia mais o homem bem resolvido e visionário, pois sabemos a importância de uma imagem condizente com os ideais. O estilo é a marca pessoal de cada indivíduo e sua forma única e de se posicionar, seja na vida profissional ou pessoal”, conclui a consultora.

Consultora de estilo pela Belas Artes, Juliana Marangoni traz uma visão peculiar para a moda, sendo a consciência e consumo inteligente na hora das compras. Antenada a personal stylist ajuda homens e mulheres que possuem curiosidade e reconhecem no dia a dia profissional e pessoal a importância da harmonia na imagem transmitida. Moda para gestantes, noivas, madrinhas, padrinhos e arrumação inteligente de malas estão entre as expertises da consultora. Juliana Marangoni pode atender pautas relacionadas a moda, estilo, bem como, temas relacionados a looks, acessórios e visual.

Moda é para macho sim!

Juliana Marangoni, consultora de imagem e estilo

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-