20/03/2017 09h13

Mundo marca neste 20 de março o Dia Internacional da Felicidade


Fonte: Rádio ONU

 
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

As Nações Unidas celebram a data desde 2013 como forma de reconhecer a importância da felicidade na vida das pessoas; um dos países-membros da ONU, o Butão, é reconhecido por ter criado o chamado Produto Interno Bruto da Felicidade, GNH (na sigla em inglês).

Nesta segunda-feira, 20 de março, a ONU comemora o Dia Internacional da Felicidade.

A data foi criada em julho de 2012 pela Assembleia Geral das Nações Unidas e as celebrações ocorrem desde 2013. A data é promovida também por um dos países-membros da organização, Butão, conhecido por criar o chamado PIB da felicidade, ou o GNH (na sigla em inglês).

Importância

Segundo a ONU, o Dia é uma forma de se reconhecer a importância da felicidade nas vidas das pessoas em todo o mundo.

Em 2015, a ONU e os Estados-membros lançaram os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que buscam acabar com a pobreza, reduzir as desigualdades e proteger o planeta.

Segundo as Nações Unidas, esses são três aspectos que podem levar ao bem-estar e à felicidade. A campanha deste ano conta com a ajuda dos Smurfs. Os personagens de desenho animado se juntaram à ONU em busca de um mundo mais alegre, pacífico e equitativo.

Iniciativa

A iniciativa, chamada "Pequenos Smurfs Grandes Objetivos", tem como meta incentivar crianças, jovens e adultos a buscarem um mundo melhor e encorajar a todos conhecer os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ODSs.

Envie seu Comentário