30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Na família Bonamigo, amor pela música perpassa gerações

- Publicidade -

15/05/2018 09h47

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Uma paixão passada de avô para o pai e do pai para os filhos. Esta é a relação que a família Bonamigo tem com a música.

O longínquo caso de amor pela música teve início lá na Itália com o senhor Augustinho Bonamigo, que ao chegar ao Brasil repassou para seus filhos e também para seus quatro netos, o sr. Italino Bonamigo, de 79 anos, é um deles, ele lembra com carinho das vezes que acompanhava o avô durante as cantorias.

“Meu avô que ensinou música para a gente, lá em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, ele coordenava o coral da igreja e a gente cantava com ele, como ele era de origem italiana, em muitas vezes a gente tinha que cantar em italiano e ainda fazer quatro tipos de vozes diferentes”, relembra.

Ele também lembra que até os 21anos, acompanhava seu pai e seu irmão enquanto iam tocar baile em Francisco Beltrão no Paraná, o que faz com que hoje sinta ainda mais amor pela música. Segundo ele, continuar cantando e tocando gaita e ainda gravando CD’s é uma forma de honrar a memória de seu pai.
“Eu não ganho dinheiro com a música, nunca precisei disso. Eu faço isso por amor e para honrar a memória do meu pai, que foi e é muito importante para mim”, disse.

Sr. Italino é a prova de que a música tem o poder de unir gerações, transformando vidas e ressaltando sentimentos.

Italino Bonamigo é neto de Augustinho Bonamigo e filho de Pacífico Bonamigo / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-