16.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Na Santa Missa, padre fala da lição deixada por São Tomé

- Publicidade -

03/07/2017 16h09

Fonte: ALMS

Na história do cristianismo, Tomé foi tido como um homem de pouca fé, pois foi o discípulo que não acreditou na ressurreição de Jesus ao afirmar: “Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei”. Na Santa Missa desta segunda-feira (3/7), realizada no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, o padre Cleber Brungnago Rosa, da Paróquia de São Sebastião de Campo Grande, falou da lição de se voltar à comunidade cristã para o fortalecimento da fé.

O Evangelho de João 20 conta que Jesus apareceu aos seus discípulos, mas Tomé não estava naquela ocasião, que foi a primeira aparição do Mestre após sua ressurreição. “Tomé não se manteve junto de seus irmãos assim que Jesus morreu e isso motivou o que veio depois.

Tomé se afastou da comunidade e perdeu a bênção da primeira aparição de Jesus, o que o levou à incredulidade no segundo momento”, explicou o padre. Para o sacerdote, os cristãos devem tomar essa lição de vida. “Não podemos nos afastar da igreja, pois lá é o lugar de fortalecemos a fé e de louvarmos o nome do Senhor. Assim como Tomé, longe da comunidade, semeamos a incredulidade.

O discípulo relutou em acreditar, no entanto, quando se convenceu, reconheceu Jesus como Senhor. Que possamos aprender com a vida de São Tomé”.

Celebração foi conduzida pelo padre Cleber Rosa, da Paróquia de São Sebastião

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-