32.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Com bronze assegurado, Robson Conceição quer vaga na final

- Publicidade -

12/08/2016 16h58

Com bronze assegurado, Robson Conceição quer vaga na final para mudar cor da medalha no boxe

Fonte: ABr

O baiano Robson Conceição já entrou para a seleta lista de brasileiros que têm uma medalha olímpica no boxe. Com a vitória sobre o uzbeque Hurshid Tojibaev nesta sexta-feira (12.08), no Riocentro, Robson avançou às semifinais do Rio 2016 na categoria leve e tem pelo menos o bronze assegurado. Mas o brasileiro ainda não está satisfeito.

“Sei que posso chegar muito longe. Agora é focar, descansar um pouco e partir para cima desse cubano para mudar a cor da medalha”, afirmou o baiano, após vitória por decisão unânime sobre Tojibaev nas quartas de final.

Quando diz “esse cubano”, Robson refere-se a Lázaro Álvarez, seu adversário pela vaga na final olímpica. A luta entre eles está marcada para domingo (14.08), às 12h30, novamente no Riocentro. Não será a primeira vez que o brasileiro e o cubano se encontram. Em 2013, Álvarez foi campeão mundial vencendo Robson por decisão unânime na final. Em 2015, o brasileiro deu o troco, sagrando-se campeão continental com uma vitória sobre o cubano na final.

“Lázaro é um atleta completo. Não é à toa que é três vezes campeão mundial e vem tendo um bom resultado em todas as competições. Porém, desta vez estou bem treinado, tranquilo e consciente. Vamos partir para cima para o desempate”, comentou o baiano, lembrando os dois combates anteriores.

“No Mundial eu fiz lutas duras e difíceis, enquanto ele caiu numa chave mais tranquila. Fui para a final lesionado, com um corte no supercílio e a luta foi 2 x 1 para ele. No Continental ganhei com um resultado unânime. Essa luta vai pegar fogo no domingo”, previu o pugilista do Brasil.

Promessa é dívida

Com pelo menos a medalha de bronze nas mãos, Robson Conceição já pagou uma promessa que havia feito para a filha antes dos Jogos. No domingo, em pleno Dia dos Pais, o baiano pode melhorar ainda mais o presente se vencer Lázaro Álvarez e chegar à decisão, transformando o bronze, no mínimo, em prata.

“Tenho que me presentear no Dia dos Pais. Minha filha está aqui e prometi que ia dar a medalha a ela de presente de aniversário. Ela faz dois anos em 19 de agosto. Prometi e cumpri. Agora é concentrar para mudar a cor da medalha”, reforçou o brasileiro, que conta com o apoio do público para conseguir.

“Agradeço o apoio da torcida, que está chegando junto com a gente. Essa energia positiva do povo brasileiro está fazendo uma grande diferença. Espero que no domingo tenha ainda mais público mandando energia para mim”, pediu Robson.

Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-