26.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

ONU celebra esta sexta-feira (30) o Dia Internacional do Asteroide

- Publicidade -

30/06/2017 09h05

A Assembleia Geral aprovou resolução determinando 30 de junho para marcar o aniversário do impacto do maior asteroide contra a Terra nessa mesma data, na Sibéria, em 1908, que ficou conhecido como a explosão Tunguska.

Fonte: Rádio ONU

A ONU celebra esta sexta-feira, 30 de junho, o Dia Internacional do Asteroide.
A data foi criada por uma resolução da Assembleia Geral para marcar o impacto do maior asteroide contra a Terra, em 1908, na Sibéria e que ficou conhecido como explosão de Tunguska.

Hiroshima

A ideia é chamar a atenção pública, ensinar mais sobre esses corpos celestes e sobre o que as pessoas podem fazer para proteger o planeta nessas situações.

Segundo os cientistas, um pequeno asteroide aparentemente explodiu sobre a região de Tunguska, na Sibéria, devastando uma área de 2 mil km2. Os especialistas calculam que a potência da explosão foi mil vezes mais forte do que a da bomba de Hiroshima, no Japão.

O Unoosa, escritório da ONU para Assuntos Espaciais, tem estudado esses objetos espaciais, também chamados de NEO, há vários anos. A organização considera o impacto dos asteroides uma questão global que exige uma resposta internacional.

Para lidar com o problema, as Nações Unidas dizem que é necessária uma ação coletiva no interesse da segurança pública por parte da comunidade global.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-