29 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Pele masculina e barba também exigem cuidados

- Publicidade -

19/03/2017 07h30

Dermatologista dá dicas que podem garantir uma aparência ainda mais bonita e uma pele mais saudável

Fonte: O Boticário

Os cuidados com a higiene da pele são essenciais para a saúde. Os homens, que cada vez mais optam pelo uso da barba, devem tomar precauções. Algumas orientações podem colaborar para dar mais charme e vitalidade ao visual.

Em entrevista concedida ao Viva Linda, plataforma multicanal do consumidor de O Boticário, o dermatologista Valcinir Bedin explica que a limpeza do rosto e da barba deve ser muito bem feita, diariamente. “É preciso escolher bem os produtos utilizados”, indica Bedin. O ideal é lavar a região duas vezes por dia, de preferência com água fria – e sempre lembrar de secar os pelos. Outra dica é aproveitar o momento do banho para também lavar a barba, com shampoo específico para a região.

Na hora de hidratar a pele, vale lembrar que os pelos do rosto também necessitam da reposição de nutrientes. “O melhor é usar dois produtos – um para a pele e outro para a barba – ou um que contemple a hidratação dos dois”, frisa. Uma opção de produto que pode auxiliar nessa questão é o 6 em 1 Hidratante Protetor para o Rosto de MEN, de O Boticário, que além de promover hidratação prolongada tem FPS 20 e proteção contra os raios UVA e UVB, anti-idade, antibrilho, textura leve e rápida absorção. Já no pós-barba, promove sensação de alívio após o barbear.

O dermatologista também lembra de outra dica: nunca esquecer da proteção solar – e isso inclui aplicar o protetor não apenas na pele, mas também sobre a barba. “A barba protege do sol, mas não de forma total. E quem tem os pelos mais compridos deve ter uma atenção especial ao aplicar o produto, massagear a região”, explica.

Mesmo quem tem barba precisa aparar os pelos esporadicamente e, nessa hora, a pele do rosto, mais uma vez, pede atenção. “O ato de barbear machuca a pele, deixa a última camada da pele desfalcada, por melhor que seja o barbeador. Por isso, vale apostar nos reparadores”, diz Bedin. A Espuma Hidratante de Barbear é uma alternativa, pois é rica em propriedades emolientes e umectantes, e o Balm Hidratante pós-barba, elaborado com extrato de girassol cujas propriedades protegem da ação dos radicais livres, ambos da linha Zaad, formam o combo perfeito.

Já para peles oleosas, o dermatologista ressalta que é necessário o uso de um produto com ação de detergência, lembrando que cada um deve usar produtos conforme o seu tipo de pele. “A maioria dos homens têm a pele mais oleosa do que a das mulheres, por isso, é importante esse cuidado”.

No caso das peles de pessoas mais maduras, as precauções são necessárias igualmente, porém, com certo diferencial. “Apesar da vantagem de ter mais fibras elásticas do que as mulheres, o que faz com que tenham menos rugas, a pele dos homens costuma ir afinando com a idade. Por isso, os cuidados precisam ser ainda maiores”, diz. A dica do médico é, ao passar dos 60 anos de idade, usar produtos com agentes antioxidantes e que tenham vitamina C.

O médico Valcinir Bedin é formado pela USP, professor de dermatologia, mestre e doutor em medicina pela UNICAMP, tricologista, nutrólogo e Presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.760 pontos de vendas em cerca de 1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Líder no mercado de perfumaria, segundo o Instituto Euromonitor, seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 850 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-