12.9 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Pele radiante para os dias de calor: saiba como em 5 passos

- Publicidade -

25/09/2016 08h00

Fonte: Bolsa de Mulher

O look da estação mais desejado é o da pele que irradia luz interior. Principalmente, nos dias mais quentes em que o sol e o suor tendem a trair a aparência da pele do rosto, é bom ter alguns cuidados para mantê-la sempre fresca e saudável. Descubra a seguir o passo a passo para ter uma cútis radiante.

Cuidados com rosto que você não deve ignorar

1. Manter a limpeza é essencial

Sua pele se asfixia no calor com tudo o que se acumula na sua camada superficial: filtros minerais do protetor solar, vestígios de maquiagem da noite anterior, sal do mar e cloro da piscina que exigem mais do que apenas água. O problema é que quando você está de férias, você se torna mais negligente com o demaquilante e a rotina de limpeza. Na temporada de calor, escolha uma opção de efeito instantâneo, como as versões de água micelar.

2. Adicione uma essência à sua rotina

As loções aquosas são o primeiro passo de hidratação por serem cheias de ativos como ceramidas. Prepare a pele para receber o que vem depois: sérum, creme e contorno dos olhos, nesta ordem. Aplique usando as palmas das mãos abertas e os quatro dedos principais juntos, usando toques amplos. Esqueça a ideia de usar movimentos circulares.

3. Complete com vitaminas e minerais

As vitaminas contêm o máximo poder dos antioxidantes e mais um monte de outros benefícios: a vitamina C ativa a síntese de colágeno e reduz manchas causadas pelo sol. A vitamina E protege os tecidos e reforça a barreira para não perder a hidratação e a vitamina A, garante flexibilidade e elasticidade. Se você adicionar minerais superativadores de enzimas que são essencais para a boa aparência e saúde da pele (como cálcio, magnésio, potássio e zinco) e ácido hialurônico, sua pele ficará radiante.

3. Não pule o esfoliante

Você pode ficar tentada a fazê-lo para não perder o bronzeado, porém, na verdade, ao polir a camada córnea da pele você é capaz de uniformizar sua cor de pele. Além disso, o sol e as outras agressões, como poluição, cloro e sal, ressecam a pele e quando isto acontece o funcionamento das enzimas responsáveis ​​pela regeneração da pele diminuem. Dê um empurrãozinho às células uma vez por semana usando ativos esfoliantes suaves, tais como ácidos de frutas e rocha vulcânica.

4. Procure o brilho de aparência natural

Enquanto você espera que tudo o que fez anteriormente surja efeito, pode usar um elemento a seu favor: o blush. Em versões no formato de gel, você vai conseguir um efeito de luz que vai parecer a sua própria pele. Escolha um blush em tom de pêssego e aplique com os dedos acima do osso da bochecha e na pálpebra.

5. Ative a microcirculação

A melhor maneira de conseguir isso é massageando o rosto todos os dias: com movimentos circulares e ascendentes as bochechas, do centro da sobrancelha para as laterais, recorrendo com suaves beliscos da mandíbula até as orelhas ouvidos, pressionando levemente ao redor dos olhos.

Pele radiante para os dias de calor: saiba como em 5 passos

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-