17.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Por que se Harry e Meghan tiverem filhos, as crianças não serão príncipes?

- Publicidade -

26/05/2018 09h06

Por que se Harry e Meghan tiverem filhos, as crianças não serão príncipes ou princesas?

Fonte: Explore Vix

Se o casal real Meghan Markle e príncipe Harry tiver um bebê, a criança não será uma princesa ou príncipe. Pelo menos se uma regrinha feita pela Rainha Elizabeth permanecer inalterada.

Aliás, nem mesmo Meghan é uma princesa: depois do casamento, ela ganhou apenas o título de Duquesa de Sussex, ao lado de Harry. Entenda qual será, então, o papel de um filho ou filha de Meghan e Harry dentro da família real britânica.

Filho de Meghan e Harry pode ser príncipe?

O mundo inteiro está atento a cada passo de Meghan e Harry, que se casaram em 19 de maio de 2018 em uma cerimônia que encantou a todos com detalhes emocionantes.

Agora, a imprensa internacional especula quando o casal real estará pronto para ter seu primeiro filho. Um fato curioso é que, “mesmo sendo filho de quem é”, o bebê real não será um príncipe ou uma princesa.

Príncipes e princesas na família real britânica

Isso porque esse título só é garantido a um membro da família real caso ele seja filho do Rei ou primeiro filho do primeiro filho do Rei – o que não seria o caso dos possíveis filhos de Harry e Meghan, uma vez que Harry é o segundo filho de Charles.

Outra condição é caso a Rainha assinar uma carta-patente que modifique as leis e inclua o bebê como príncipe ou princesa. Ela mudou os termos, por exemplo, quando Charlotte e Louis, filhos de Kate Middleton e príncipe William, nasceram.

Por que os filhos de William são príncipes?

O primeiro filho do casal, George, já tinha seu título de príncipe garantido. Como explicamos antes e de acordo com matéria do jornal britânico The Mirror, a nomeação já era prevista pelo fato de ele ser o primogênito do primogênito de Charles, por isso o título estava automaticamente garantido.

No caso de Charlotte e Louis, a segunda e o terceiro filhos de Kate e William, entretanto, a bisavó Elizabeth precisou alterar a lei para torná-los princesa e príncipe. Por conta dessa determinação da Coroa, os três, assim que vieram ao mundo, já ganharam o extenso título de “His Royal Highness Prince or Princess” (traduzindo, “Sua Alteza Real Príncipe/Princesa”), seguido de seu nome próprio.

Lei para diminuir quantidade de príncipes

As mudanças se deram, basicamente, em uma decisão do rei George V que, em 1917, limitou o número de “Altezas reais” dentro da família real britânica. A regra dizia que apenas o monarca, seus filhos, netos e o primeiro neto do príncipe de Gales (ou seja, o pequeno George) poderiam ser chamados de príncipe ou princesa.

Como o filho de Harry seria chamado?

Se não houver uma determinação da Rainha que venha a torná-lo príncipe, por essa razão que explicamos acima, o bebê de Meghan e Harry seria conhecido como “Lord” ou “Lady”, seguido de seu nome.

Por que se Harry e Meghan tiverem filhos, as crianças não serão príncipes?

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-