30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Sete ideias de atividades para fazer com seu pai no Dia dos Pais

- Publicidade -

09/08/2017 15h42

Fonte: Sicoobsc

O Dia dos Pais é comemorado em várias regiões do mundo, em diferentes datas. No Brasil, a celebração acontece desde 16 de agosto de 1953, por sugestão, na época, do diretor do jornal O Globo e da Rádio Globo, Sylvio Bhering.

Apesar dessa origem mais comercial, a data da comemoração foi alterada, posteriormente, para o segundo domingo do mês de agosto, dando a oportunidade de pais e filhos passarem o Dia dos Pais juntos, aproveitando melhor a companhia um do outro.

Afinal, não há presente melhor do que dar atenção, dar ouvidos, dar muitos beijos e abraços no seu pai. Por isso, selecionamos 7 atividades para inspirar um Dia dos Pais muito mais divertido e emocionante. Acompanhe:

1 – Café na cama ou Piquenique

Que tal começar o Dia dos Pais já demonstrando seu amor e preparando um café na cama ou uma linda mesa de café da manhã com tudo que o paizão gosta?

Se o pai gosta de curtir o dia ao ar livre, um piquenique também pode ser uma boa opção. Prepare uma cesta com guloseimas, escolha um parque ou praça próximo e comece o dia com muito carinho.

2 – Álbuns e histórias

Outra ótima ideia de programa para fazer com o paizão é viajar pelo túnel do tempo: juntem fotos antigas, vídeos, cassetes e o que mais encontrarem e divirtam-se com as histórias do passado.

Por mais que pareça simples, um momento assim de atenção verdadeira, compartilhando histórias, pode envolver muito amor e deixar ótimas lembranças.

3 – Jogos e competições

Se seu pai é mais do tipo esportista, que tal, então, uma partida de futebol ou de basquete? Vocês também podem ir assistir a um jogo no estádio ou juntar-se na frente da TV pra torcer. O que importa é se divertirem juntos.

Aliás, as cartas, o dominó e os jogos de tabuleiro também estão valendo. Resgate aquele lá do fundo do armário, prepare uma pipoca e chame seu pai pra uma rodada de jogos.

4 – Desenhos e encenações

Se o pai que está comemorando tem filhos pequenos, os desenhos e as encenações para o papai podem ser ótimas ideias para aproveitarem juntos.

Um desfile com as roupas do papai, por exemplo, um teatrinho dizendo o que mais gosta no paizão ou uma pintura feita especialmente para ele podem ser ótimas lembranças para toda vida.

5 – Na cozinha com o chef

Seu pai gosta de cozinhar? Talvez tenha alguma especialidade que ele goste de preparar: um churrasco, um risoto, um carreteiro… O que importa é acompanhá-lo na missão. Virar ajudante de cozinha do papai pode ser uma experiência muito divertida, além de deliciosa.

6 – Ajude seu pai

Para filhos mais velhos (adolescentes ou adultos), ajudar o pai em alguma tarefa pode ser uma ótima forma de compartilhar bons momentos com ele. Você pode, por exemplo, lavar o carro dele, consertar algo que ele use, ensiná-lo a mexer naquele aplicativo novo… Enfim, tenha boa vontade, dê atenção e aproveite esses momentos para curtirem a companhia um do outro.

7 – Curtam uma festa juntos

Para filhos mais velhos e pais mais descolados, que tal curtirem uma festa juntos? Quem sabe o bom e velho rock’n roll, se for do gosto dele. Ou o ritmo que ele preferir. Deixe-o escolher.

Vocês podem ir a um show ou mesmo juntar LP’s antigos pra ouvir na vitrola de casa enquanto conversam. O importante é ter esse momento de confraternização, demonstrando todo seu amor.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-