22.3 C
Dourados
terça-feira, 16 de abril de 2024

Veja a retrospectiva 2017 de Amambai parte 1: janeiro a março

- Publicidade -

31/12/2017 07h00

Fonte: Redação

Janeiro

Arthur Henrique foi o primeiro bebê amambaiense a nascer em 2017

Pesando 2.875 kg, Arthur Henrique Tobias Norchng foi o primeiro bebê amambaiense a nascer em 2017.
Filho de Rosana Joice Oliveira e Paulo Henrique Norchng, Arthur nasceu às 7h27 do dia 1º de janeiro, no Hospital Regional de Amambai, trazendo muita alegria para a família, como contou a mãe: “Ele já é especial desde o nascimento, sendo o primeiro do ano”, disse a Rosana.

Veja aqui a matéria completa

2º – Prefeito, vice e vereadores tomaram posse no dia 1º de janeiro

Na presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas, o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira; o vice, Valter Brito e os 13 vereadores tomaram posse no dia 1º de janeiro de 2017.
Eles comandarão os poderes Legislativo e o Executivo até 2020.

Clique aqui e veja o discurso de entrega do cargo de prefeito

Santa Pereira da Silva foi a ganhadora do carro da ACIA

Santa Pereira da Silva iniciou 2017 com o pé direito, levando para casa um carro 0 KM, sorteado pela Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA).

O sorteio aconteceu no dia 31 de dezembro de 2016, mas a sortuda levou o carro para casa no dia 2 de janeiro.

A entrega do carro aconteceu na loja Brasileira, onde a ganhadora efetuou suas compras e depositou seu cupom.

Santa, que estava acompanhada do esposo, Vicente Ferreira e filhos, afirmou que ficará com o carro e que ficou muito feliz por ter um meio de transporte para ir à igreja .

Veja a matéria completa

DOF apreende em Amambai carga de cocaína avaliada em 3,5 milhões

No dia 11 de janeiro, Antônio Cezar, de 63 anos, foi preso pelo DOF transportando 129 tabletes de cocaína em um fundo falso na lateral de uma carreta.

A droga foi avaliada em aproximadamente 3,5 milhões de reais e foi encaminhada a delegacia de Policia Civil de Amambai.

Confira a matéria completa aqui

17º RC Mec trocou de comando no dia 12 de janeiro

Após dois anos frente ao comando do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) Solon Ribeiro, o coronel Régis Rodrigues Nunes passou o posto ao tenente coronel Rovian Alexandre Janjar, no dia 12 de janeiro.

A solenidade de passagem de comando aconteceu no 17º RC Mec e reuniu autoridades civis e militares, familiares, amigos e membros da sociedade, que juntos prestigiaram e homenagearam o comandante sucedido e receberam calorosamente o comandante sucessor.

Veja a reportagem completa clicando aqui

Fevereiro

Caminhoneiro foi vítima de atentado em Amambai

No dia 2 de fevereiro, o caminhoneiro José Roberto da Silva, de 42 anos, foi vítima de um atentado em Amambai. Ele se deslocava até Tacuru para fretar uma mudança, porém ao passar pela aldeia Limão Verde teve seu veículo fechado por uma Hillux. O caminhão ainda foi alvejado por tiros de um fuzil 5,56mm.

Confira a matéria completa aqui

Grave acidente mata uma pessoa e deixa seis feridas em Amambai

Seis pessoas ficaram feridas e uma veio a óbito após uma colisão frontal entre um Golf prata e uma Pick-up Saveiro na tarde desse domingo (5) em Amambai.

O acidente ocorreu na Rodovia MS-386, no trecho que liga Amambai a Ponta Porã, a cerca de 27 quilômetros de Amambai.

Segundo informações, o Golf, que era conduzido por Luiz Carlos Gomes, de 33 anos, se chocou frontalmente com a Saveiro durante uma ultrapassagem. Com a força do impacto, Manoel Rodrigues dos Santos, de 79 anos, popular Mané da Sperafico, que era sogro do motorista, acabou vindo a óbito no local. Os demais ocupantes do veículo, a esposa, sogra e filha do motorista ficaram feridas.

Veja a matéria completa aqui

Fábrica de ração em Amambai fica destruída após incêndio

Na madrugada do dia 9 de fevereiro uma equipe do 16º Subgrupamento Independente de Corpo de Bombeiros de Amambai foi acionada para conter as chamas que estavam destruindo uma fábrica de ração animal do município.

O incêndio no moinho, localizado na vila Cassiano Marcelo, teve início após um provável curto circuito na fiação de um dos motores da empresa.

Veja a reportagem completa neste link

Detran passou a ter novo gerente em Amambai

No dia 17 de fevereiro, a agência de Amambai do Departamento Estadual de Transito- Detran/MS passou a ser gerenciada por Ramão dos Santos Fernandes.

Ramão dos Santos Fernandes, amambaiense, é funcionário de carreira do Detran-MS há 32 anos. Já ocupou o cargo de gerencia, entre 1993 e 2007, época em que conquistou a construção do prédio próprio e a informatização da agência.

Confira a matéria

Idoso morre carbonizado e mulher é salva de incêndio em residência em Amambai

Severiano Duarte, de 87 anos, morador da Aldeia Amambai, morreu por conta de um incêndio na residência em que morava.

O corpo do idoso foi encontrado carbonizado pela Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, que controlou as chamas. A casa onde estava a vítima morava, ficou totalmente destruída, segundo o registro da ocorrência.
O idoso e a mulher estavam dormindo quando as chamas começaram. Filhas do casal informaram que a mãe delas, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Amambai com várias queimaduras pelo corpo.

Clique aqui e confira a matéria

Acidente com paramotor mata empresário amambaiense

O empresário Adilson Peres Ruis faleceu no final da tarde do dia 19 de fevereiro, por volta das 17 horas, quando sobrevoava com seu paramotor a cidade de Amambai e sofreu uma queda.

O acidente aconteceu na área rural do município, em uma chácara localizada a poucos quilômetros da área central dea cidade de Amambai. Adilson, junto com esposa, era proprietário da loja Pé Forte Calçados e, no momento da queda, transportava uma faixa de seu comércio divulgando-o junto ao público de um evento motociclístico que acontecia em Amambai.

Relembre a matéria aqui

Copa Cidade de Velocross reuniu pilotos em Amambai

No domingo, dia 19 de fevereiro, a pista de Velocross, Wagner Bampi Paixão, foi palco de uma grande disputa no esporte, que tem se tornado tradicional no município, a edição 2017 da Copa Cidade de Velocross. O evento foi promovido pelo Motoclube de Amambai em parceria com a prefeitura de Amambai, através da secretaria de Desporto e Cultura (Sedesc).

Pilotos de várias cidades do Estado como Dourados, Coronel Sapucaia, Ponta Porã, Paranhos, Iguatemi, Caarapó e das cidades de Capitan Bado e Pedro Juan Caballero, no Paraguai, vieram correr em Amambai, disputando em doze categorias: Cadete, Vx4 Nacional, Pratas da Casa “A”, Batom, 230, Nacional Iniciante, Força Livre Nacional, Pratas da Casa “B”, Vx3 Nacional, Vx3 Importada, Mini moto e Open.

Veja a matéria

Rhayssa Siviero assumiu a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres

Durante solenidade na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, o prefeito Dr. Bandeira, deu posse, no dia 22 de fevereiro, à advogada Rhaissa Espíndola Siviero Olmedo, nova coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Amambai. O ato contou com a presença de vários secretários municipais, vereadores, do delegado de Polícia Civil, Dr. Mikail Farias, entre outras autoridades e personalidades locais.

Confira a matéria

Março

MMA realizou 1ª Pedalada das Mulheres de Amambai

No dia 5 de março o Movimento das Mulheres de Amambai (MMA) realizou em parceria com a Associação dos Ciclistas de Amambai (ACA), a 1ªPedalada das Mulheres.

O evento foi alusivo ao Dia da Mulher e contou com a presença de militantes do MMA, simpatizantes da luta pela defesa dos direitos das mulheres e igualdade de gêneros, autoridades e comunidade em geral.

Veja como foi a pedalada no link

Zita Centenaro assumiu a secretária de educação

No dia 7 de março a professora Zita Centenaro assumiu a Secretaria Municipal de Educação. Zita exercia a função de coordenadora pedagógica na Escola Municipal Antônio Pinto da Silva, foi secretária de educação em Amambai em gestões passadas e assimiu a pasta no lugar de Vilma Oliveira da Cruz.

Veja a matéria

Acia comemorou Dia da Mulher com palestra

A programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher em Amambai incluiu uma atividade realizada pela ACIA – Associação Comercial e Empresarial de Amambai.

No dia 8 de março pela manhã, a Associação realizou uma palestra, com a advogada Liliane Cristina Docusse, seguida de café com bate papo.

Confira todas as fotos

Apresentação teatral emocionou e marcou o Dia da Mulher em Amambai

Uma apresentação teatral encenada pela atriz amambaiense Alessandra Tavares emocionou o público presente na praça Cel. Valêncio de Brum no dia 8 de março.

Alessandra chegou à praça como outras pessoas. Permaneceu por ali por cerca de uma hora como se fosse mais uma vítima da extrema miséria brasileira, até que o evento tivesse início. Sempre acariciando seu bebê, no final do evento ela entrou em cena de modo triunfal.

Relembre

Câmara Municipal homenageou mulheres de Amambai

A Câmara de Vereadores de Amambai realizou sessão solene na noite do dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Sob a presidência do vereador Carlinhos, a sessão contou com a presença de todos os parlamentares, além do prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, da deputada estadual, Mara Caseiro, que esteve no município especialmente para participar da atividade alusiva a data, do defensor público da comarca de Amambai, Marcelo Marinho, e familiares das homenageadas.

Relembre as personalidades femininas homenageadas

Protesto contra reforma da previdência reuniu mais de mil pessoas em Amambai

O Movimento Nacional contra a Reforma da Previdência, realizado em todo o país no dia 15 de março ganhou força com a adesão da sociedade de Amambai.

Trabalhadores da Educação – professores e administrativos, alunos e seus pais, agentes penitenciários, trabalhadores rurais, cooperativados, vereadores, lideranças políticas, sindicalistas, índios Guarani Kaiowá das aldeias Limão Verde e Amambai e comunidade em geral estiveram presentes na manifestação que aconteceu em Amambai.

Foram mais de 1.000 pessoas que inicialmente se concentraram na praça Cel. Valêncio de Brum e depois percorreram a avenida Pedro Manvailer gritando palavras de ordem, reagindo contra a reforma e sensibilizando quem assistia a passeata.

Reveja aqui

Clemente Martins Júnior foi eleito presidente da Acia

O empresário Clemente Martins Junior foi eleito para presidir a Associação Comercial e Empresarial de Amambai (Acia) nos próximos três anos. A eleição aconteceu na noite do dia 16 de março.

Uma única chapa concorreu ao pleito. A chapa “União e Trabalho” obteve aprovação unanime dos 39 empresários que participaram do processo eleitoral. A mesa de apuração foi composta pelos empresátrios Msycon Franciosi, Cristina Vedana e Gilvane Coradeli.

Veja a matéria completa aqui

Feira da Cidadania atendeu mil pessoas no dia 25 de março

Buscando levar serviços de saúde, bem como esclarecimento jurídico preventivo à pessoas menos favorecidas, o Lions Clube de Amambai em parceria com o Instituto Eduardo Dutra Lescano e a Associação Brasileira de Odontologia realizou no dia 25 de março, a 1ª Feira da Cidadania.

O evento aconteceu na escola municipal Júlio Manvailer, na região da vila Indiana e ofereceu serviços de testes de visão, de glicemia, aferição de pressão, avaliação bucal para a prevenção de câncer de boca, mamografia, dicas de escovação dentária para crianças, assistência jurídica preventiva e palestras sobre cidadania e alimentação.

Relembre aqui

Casal foi vítima de assalto a mão armada

Na noite do dia 28 de março, um casal foi vítima de um assalto a mão armada na vila Cassiano Marcelo, em Amambai.

De acordo com o boletim de ocorrência, o casal estava assistindo ao jogo do Brasil, quando teve sua residência invadida por três homens, que os mantiveram amarrados e amordaçados em um dos quartos da casa.

Conforme relataram as vítimas à polícia, um dos assaltantes estavam portando uma pistola calibre 9 milímetros, que era usada para ameaçar o casal.

Veja a matéria completa

Pastor Walnier se despediu de Amambai no final de março

Depois de 14 anos frente a Igreja Batista de Amambai, o pastor Wanier Costa, sua esposa, Thula e seus dois filhos se despediram da Cidade Crepúsculo no final do mês de março deixando saudade e o sentimento de dever cumprido.

Relembre a entrevista completa feita pelo Amambai Notícias

Missa dos Motoristas reuniu fieis no posto Berlitz

Cerca de 100 fiéis da comunidade católica do município de Amambai estiveram reunidos no dia 30 de março no posto Berlitz participando da tradicional Missa dos Motoristas.

A missa foi um trabalho da Pastoral Rodoviária, regido pelo padre Miguel Staron, que ocorre desde 1976 e é reconhecida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (Cnbb) das como uma pastorais que fazem parte do Setor da Mobilidade Humana.

Relembre

Veja a retrospectiva 2017 de Amambai parte 1: janeiro a março

Veja a retrospectiva 2017 de Amambai parte 1: janeiro a março

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-