23.9 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Veja a retrospectiva 2017 de Amambai parte 2: abril a junho

- Publicidade -

31/12/2017 09h00

Veja a retrospectiva 2017 de Amambai parte 2: abril a junho

Fonte: Redação

Abril

HR Distribuidora foi inaugurada em Amambai

Autoridades políticas, empresarias, militares e religiosas do município de Amambai estiveram prestigiando a inauguração das instalações da distribuidora de bebidas HR Distribuidora, no dia 1º de abril em Amambai.

A solenidade aconteceu na sede da empresa, localizada no corredor municipal, na proximidade da rodovia 156, Km 1,5, que liga os municípios de Amambai a Caarapó. Representantes religiosos fizeram orações desejando paz e harmonia no ambiente de trabalho.

Confira a matéria no link

Professores fizeram manifestação em frente a prefeitura municipal

Garantir uma política de valorização profissional foi a principal reivindicação dos trabalhadores da Rede Municipal de Ensino de Amambai (Reme), que estiveram reunidos em frente a Prefeitura Municipal no dia 5 de abril.

Como política pública de valorização da educação, a categoria reivindicou, por exemplo, o pagamento do índice de 7,64 %, indicado pelo Ministério da Educação (MEC), aos professores a partir do dia 1º de janeiro.

Relembre aqui

Adolescente de 15 anos matou jovem a facadas em Amambai

Um adolescente de 15 anos matou a facadas um outro jovem de 18 anos no dia 8 de abril na aldeia Limão Verde, em Amambai.

De acordo com a o Boletim de Ocorrência, o autor do crime disse à polícia, que retornava para casa após assistir TV na casa de um amigo, quando a vítima, acompanhada de mais dois indígenas, o cercaram.
Então, de posse de uma faca de mesa, o acusado reagiu e esfaqueou Júnior da Silva Júnior, que faleceu no local.

Reveja a matéria aqui

Idoso de 70 anos cometeu suicídio

Um fato trágico marcou a tarde do dia 7 de abril em Amambai. Um homem de 70 anos de idade cometeu suicídio na vila Panorama.

Abad Rodrigues Lopes, se enforcou usando uma corda amarrada a um galho de árvore plantada em um terreno baldio.

Confira a matéria completa

Torneio de pesca reuniu mais de 50 crianças

Dentro da programação da 14ª Feira do Peixe Vivo, que aconteceu em Amambai entre os dias 12 e 14 de abril, aconteceu também o tradicional Torneio de Pesca Infantil.

Ao todo, 58 crianças de até 12 anos participaram do campeonato, que tinha como campeão, quem pegasse a maior quantidade de peixes em 30 minutos.

A confraternização das famílias e a euforia das crianças marcaram o evento, que aconteceu no Parque da Cidade Muriama Mascarenhas no dia 13.

Veja todas as fotos

Centenas de fieis reviveram a via crucis de Jesus em Amambai

Centenas de pessoas da comunidade católica de Amambai acompanharam durante o dia 14 de abrill a “Via Crucis” encenada pelo grupo de jovens da igreja Nossa Senhora Auxiliadora, em caminho ao Monte Cristo.

Com o apoio de caminhões e da cruz do Monte Cristo, os jovens reviveram os momentos marcantes na Paixão e Morte de Cristo no dia de sua crucificação, promovendo emoções em todos os religiosos que estavam presentes.

Relembre quem marcou presença no evento

Aldeia Amambai promoveu a feira Tekoha Guapoy

Exposição de artesanato, gêneros alimentícios, fotografias, rezas, música e projeção de filmes. Tudo isso aconteceu no dia 15 de abril na aldeia Amambai. Membros da comunidade e da cidade estiveram prestigiando a feira.

A feira foi promovida pelo gabinete do vereador Ismael Guarani Kaiowá e servidores da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), com apoio da Prefeitura de Amambai e membros da comunidade que levaram seus produtos para serem comercializados.

Confira como foi a feira

Baile de Aleluia marcou o dia 15 de abril

O Movimento das Mulheres de Amambai (MMA) realizou no dia 15 de abril o 2º Baile da Solidariedade. Além de entretenimento, a promoção fomentou o espírito de solidariedade junto a sociedade amambaiense.

O baile aconteceu no Palladium Buffet e a entrada foi dois quilos de alimento não perecível, que foi destinado as famílias atendidas pelo projeto Mulher Segura, promovido pela 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ªCipm) de Amambai. O projeto atende mulheres em estado de vulnerabilidade.

Relembre

Comunidade indígena celebrou o Dia do Indio

No dia 19 de abril é celebrado o Dia do Índio e visando comemorar esta data, homenageando a população indígena de Amambai, que somam cerca de 12 mil pessoas, as lideranças das aldeias amambaienses em parceria com a Prefeitura Municipal, realizaram nos dias 18 e 19 de abril, eventos culturais e desportivos.

Os eventos reuniram inúmeros membros das comunidades indígenas, que apresentaram suas danças típicas, realizaram torneios de futebol e de arco e flecha, concursos de beleza nas categorias masculino e feminino. Na ocasião, foi servido aos presentes a tradicional chicha, bebida feita a partir da fermentação do milho com açúcar, além de um churrasco no almoço.

Confira a matéria completa aqui

Programa Unindo Tradições comemorou 10 anos no ar

Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela de Amambai no dia 23 de abril, uma domingueira dançante com concurso de arroz carreteiro em comemoração ao 10º aniversário do programa Unindo Tradições da Rádio FM Auxiliadora, apresentado pelo radialista Pedro Nunes.

Cerca de 500 pessoas estiveram participando do evento, assistindo apresentações de danças típicas, poesias e saboreando arroz carreteiro feito pelas 17 duplas que participaram do concurso.

Relembre aqui

Correios de Amambai entraram em greve

A agência dos Correios em Amambai aderiu no dia 26 de abril, a paralisação nacional por tempo indeterminado dos trabalhadores dos Correios que foi deliberada no Conselho dos Sindicatos da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, ocorrido no dia 25.

A paralisação aconteceu depois de ameaças do presidente nacional do Correios, Guilherme Campos, de demissão de 20 mil trabalhadores.

Reveja o fato

Professores e bancário aderiram a greve geral do dia 28 de abril

Brasil amanheceu parado no dia 28 de abril. Estradas bloqueadas, escolas públicas fechadas, motoristas do transporte coletivo de braços cruzados, agências bancárias sem atendimento ao público, isso em apoio a Greve Geral contra as reformas da Previdência e trabalhista propostas pela gestão de Michel Temer (PMDB).

Em Amambai, as escolas públicas ficaram sem aula, agências bancárias sem atendimento ao público e por volta das 17h aconteceu na praça Cel. Valêncio de Brum uma panfletagem para maior conscientização da população amambaiense a respeito da paralisação nacional.

Reveja a matéria

Maio

Amambai sediou agenda de trabalho da secretaria estadual de Infraestrutura

No dia 3 de maio, o secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, manteve agenda de trabalho em Amambai. Na oportunidade, ele reuniu-se com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de Amambai, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Tacuru, Sete Quedas, Juti, Caarapó e Paranhos.

Durante todo o dia, o representante do governo de Mato Grosso do Sul conversou com os políticos e ouviu as reinvidcações da região sul de MS.

Entre uma renião e outra, foi realizado almoço na Associação Atlética Milionários.

Confira a matéria completa

Jovem amambaiense representou a Cidade Crepúsculo em concurso de beleza

No dia 6 de maio, a jovem amambaiense Caroline Oliveira, representou a Cidade Crepúsculo no concurso de beleza Miss MS Be Emotion, que aconteceu em Costa Rica.

Carol, que é estudante de enfermagem, ficou entre as oito melhores colocadas do concurso.

Veja a matéria completa aqui

San Jorge e ADR Lavoura foram os campeões da 18ª Copa Ouro

No dia 5 de maio, as equipes ADR Lavouras, de Sete Quedas e San Jorge, do Paraguai, sagraram-se campeãs da 18ª Copa Ouro de Futebol Suíço.

ADR levou a melhor sobre o time Mocca, enquanto a equipe paraguaia, venceu o time amambaiense do Tereré.

Confira a matéria completa

Festa Avivalista trouxe Banda Gratidão para Amambai

Na noite do dia 6 de maior, inúmeras famílias se reuniram no Parque da Cidade Muriama Mascarenhas para participar da 4ª Festa Avivalista.

Promovida pela Igreja Evangélica Avivamento Bíblico, a festa, que já se tornou tradicional no município de Amambai e conceituada em toda região, teve como principal intuito evangelizar de forma leve, descontraída e direta, obtendo assim melhores resultados no que se diz respeito à evangelização. Durante o evento houve também o sorteio de diversos brindes obtidos no comércio local de Amambai.

Veja todas as fotos

17º RC MEC comemorou Dia da Cavalaria

Para marcar o Dia da Cavalaria, comemorado em 10 de maio, a unidade do exército em Amambai, 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado, realizou uma solenidade especial.

Com a presença de representantes de organizações governamentais e não governamentais do município, o comandante do regimento, coronel Rovian Alexandre Janjar, esteve à frente da programação, que incluiu o desfile da tropa, a entoação dos hinos do exército e da cavalaria, a leitura da oração do cavalariano, discurso, demonstrações de aparatos militares e, por fim, um coquetel servido aos convidados.

Confira a matéria completa

Menor de idade ganha moto 0 KM da campanha Mãe Premiada da Acia

No dia 13 de maio, a Associação Comercial e Empresarial de Amambai (Acia) sorteou os prêmios da campanha alusiva ao Dia das Mães, Mãe Premiada.

O sorteio aconteceu na sede da Acia e contou com a presença da diretoria da entidade, do prefeito municipal, Dr. Bandeira, e de alguns vereadores.

Foram sorteados uma motocicleta 0 KM, cinco smartphones, uma paleta de maquiagem, um relógio feminino, um kit O Boticário, uma escova rotativa e um secador de cabelos.

A ganhadora da moto 0 KM foi a Júlia Schell, de 13 anos. Ela mora em Dourados, mas veio a Amambai a passeio e em busca de um pijama, comprou na loja KM Magazine, onde ganhou o cupom premiado.

Relembre

Posto de Combustível foi assaltado em Amambai

Valdinei Francisco de Lima, de 19 anos, foi preso na noite do dia 16 de maio, acusado de assaltar o posto São Gabriel em Amambai.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a polícia foi acionada pelo frentista do posto e quando encontrado pela guarnição com base nas características dadas pela vítima, o acusado portava uma pistola de brinquedo e R$536,00.

Confira a matéria completa aqui

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora realizou show de prêmios

No dia 28 de maio, aconteceu em Amambai mais uma edição da tradicional Festa da Padroeira, promovida pela comunidade católica do município.

A festividade contou com missa, almoço e show de prêmios. O ganhador do carro 0 KM foi o catarinense Celestino Varmeling, que veio a Amambai a passeio.

Relembre

Junho

Feijoada Solidária foi realizada em Amambai

Para angariar fundos para a manutenção Casa da Sopa Vovó Anastácia, aconteceu em Amambai, no dia 4 de junho, a 2ª Feijoada Beneficente.

O evento aconteceu na AABB e contou com a animação do grupo Mistura Brasileira, de Umuarama, no Paraná, que trouxe o melhor do pagode para a festa.

Veja todas as fotos

Assaltantes explodem carro-forte entre Amambai e Caarapó

Um carro-forte da empresa Brinks foi atacado na manhãdo dia 6 de junho por pelo menos seis homens fortemente armados na rodovia MS-156, no trecho que liga Amambai a Caarapó.

O carro-forte ficou destruído. Diversas cédulas de dinheiro ficaram espalhadas na rodovia, conforme fotos e vídeos que circulam nas redes sociais. Os vigilantes que estavam no veículo foram socorridos.

Relembre o fato

Homem é preso por furtar dinheiro de carro-forte explodido em Amambai

Ronieli de Souza Pádua, de 24 anos, foi preso na tarde dessa no dia 6 de junho, pela Polícia Militar de Amambai, após ser encontrado com algumas notas furtadas do local onde houve a explosão de um carro forte, em um roubo na rodovia MS-156, entre Amambai e Caarapó.

A prisão aconteceu quando a guarnição realizava patrulhamento na vila Jardim Panorama e desconfiou da atitude do rapaz, que ao avistar a viatura policial, entrou correndo para uma bicicletaria situada na região. Em vistoria aos pertences do jovem, a polícia encontrou cerca R$ 2.800,00 em notas sujas de barro.Questionado sobre a procedência delas, o rapaz revelou que as conseguiu no local do roubo ao carro forte.

Reveja

Lions Clube foi homenageado em sessão solene

Leões e domadoras de inúmeros municípios de Mato Grosso do Sul estiveram reunidos no plenário Laurino Jesus de Albuquerque, da Câmara de Amambai, na no dia 7 de junho para a sessão solene em homenagem ao centenário do Lions Clube Internacional.

A sessão solene foi requerida pelo vereador Geverson Vicentin, através do requerimento 055/2017 do dia 22 de maio, que tinha como justificativa o reconhecimento público e o valor do trabalho exercido pelo clube em Amambai, bem como em todo o mundo.

Confira a matéria completa

Agroindústria foi inaugurada em Amambai no dia 12 de junho

Há cerca de dez anos fabricando produtos de origem caseira e sem conservantes, a empresária Aucléia Nunes de Souza, inaugurou a agroindústria Hora do Pão. A solenidade, realizada na noite de segunda-feira, 12 de junho, contou com a presença de lideranças políticas e empresariais do município.

No local, a empresária produz sopa paraguaia, pão, cuca, chipa, bolos….A maior parte da produção é vendida para a prefeitura de Amambai e inserida na merenda escolar.

Reveja a matéria

Missa e procissão marcaram a celebração de Corpus Christi em Amambai

A tradicional celebração de Corpus Christi reuniu centenas de fiéis em Amambai, na tarde do dia 15 de junho.

A celebração religiosa que celebrou o corpo e sangue do Cristo vivo na Eucaristia, teve início logo pela manhã com a produção dos famosos tapetes coloridos, feitos por fieis com serragem, sal grosso, cal, pó de café, arroz, pedras, entre outros materiais, que embelezaram ainda mais os cerca de 700 metros percorridos pelos fieis em procissão com o ostensório, peça que leva a hóstia consagrada, que para os católicos representa o próprio Jesus Cristo vivo.

Reveja as fotos

Veículo carregado com droga capota na MS-295 e incendeia em Amambai

Um veículo carregado com maconha capotou na noite do dia 19 de junho e foi incendiado em Amambai. Foram apreendidos 83 quilos na droga e o restante destruído pelas chamas.

A ocorrência aconteceu por volta das 22h na MS-295 quando a Policia Militar Rodoviária foi acionada para ir até o trevo com a MS-156 quando no km 056. No local, um veículo modelo Cobalt e placas de Araçatuba-SP estava capotado e em chamas.

Relembre

Finais do Interfirmas marcaram a noite de 22 de junho

Na noite de 22 de junho, o ginásio de esportes Flávio Derzi foi palco das finais do campeonato Interfirmas 2017, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desporto e Cultura (Sedesc).

Na categoria masculina, a equipe campeã do certame foi a Polícia Militar / Chácara Santa Rosa, ao atropelar o time da Farmácia do Sílvio/One Barber por 7X1 na final.

A equipe da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) ficou com a terceira colocação o time da Prefeitura Municipal com a quarta.

Relembre

Copa MS de Velocross movimentou Amambai no dia 25 de junho

E foi com a pista Wagner Bampi Paixão repleta de espectadores, que a 3ª etapa da Copa MS de Velocross aconteceu em Amambai no dia 25 de junho.

O evento foi promovido pelo Motoclube de Amambai em parceria com a Amaral Racing, com o apoio da Prefeitura Municipal e reuniu mais de 200 pilotos de diversas cidades do Estado e também do Paraná e Paraguai.

Os pilotos competiram nas categorias Júnior, Batom, VX1, VX4 Nacional, VX2, VX3 Nacional, Amador, 65cc, 230 livre, 230 Original, VX3 Especial, VX4 Especial, 50cc e mostraram domínio sobre suas motos, levando o público presente a vibrarem e se emocionarem.

Relembre quem marcou presença no evento.

Após 3 dias desaparecidas, adolescentes amambaienses são encontradas

Para o alívio de familiares, amigos, comunidade escolar, as três adolescente que estavam desaparecidas desde o dia 24 de junho, foram encontradas na manhã do dia 27, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

De acordo com informações dos familiares, Naíra, Keila e Aline foram encontradas na praça da cidade paraguaia por policiais da Polícia Nacional do Paraguai. Elas se encontravam sujas e com os pés calejados por conta da distância que percorreram a pé até o município.

Relembre o caso

Médica amambaiense tem carro levado durante assalto

Uma médica ginecologista foi assaltada na noite do dia 27 de junho, ao sair de uma academia de ginástica no centro de Amambai.

Quando a vítima entrou em seu veículo, um Land Rover Freelander 2, três indivíduos invadiram o carro, um ao lado da motorista e os outros dois nos bancos de trás do veículo.

Ao perceber que estava prestes a ser assaltada, a médica conseguiu se desvencilhar do cinto de segurança e sair rapidamente do carro, que passou a ser dirigido por um dos assaltantes.

Relembre o fato

Veja a retrospectiva 2017 de Amambai parte 2: abril a junho

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-