20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

1° Encontro Sul-Mato-Grossense de Caiaqueiros – Expedição Rio Miranda

- Publicidade -

27/10/2016 08h53

Fonte: Redação

Nos próximos dias 12 e 13 de novembro, a Associação dos Amigos do Rio e Pescadores Esportivos de Ponta (ARPEP), com apoio do Grupo Kayak de Ponta e patrocínio de Brudden Náutica e Espaço D Sakaguti, estarão promovendo o 1° Encontro Sul-Mato-Grossense de Caiaqueiros.

A ARPEP é uma associação civil sem fins lucrativos com sede em Ponta Porã – MS, que tem por finalidade incentivar a prática de pesca esportiva, promover eventos de cunho ambiental e fomentar o respeito ao rio, fauna e flora aquática. Já o grupo Kayak de Ponta é um agrupamento informal que congrega vários Arpepianos (forma como os associados da ARPEP se autodenominam) amantes da pesca com caiaque entre outros.

Com o objetivo de proporcionar momentos de descontração e integração entre caiqueiros de Mato Grosso do Sul e estados vizinhos, fomentando o respeito pelo rio e pela natureza em geral, através de hábito saudáveis e práticas sustentáveis, a ARPEP está organizando este belíssimo evento. É importante ressaltar que embora a associação congrega pescadores, este evento não prevê pescaria, pois estará em período de piracema.

O encontro prevê o início da chegada e integração dos participantes no dia 12 de novembro, na Pousada Farias, na confluência dos municípios de Bonito, Guia Lopes da Laguna e Jardim. No dia 13, ocorrerá uma descida de um trecho de 20 km do Rio Miranda, onde os caiaqueiros terão a oportunidade de desfrutar da exuberância da natureza, flora e fauna ribeirinhas, além de navegar em um trecho que alterna corredeiras e remansos para boas remadas. A escolha pelo local se deu em função do Rio Miranda ser um dos mais importantes rios do estado e a região ser famosa por turismo de contemplação.

Será permitida a inscrição de participantes usuários de caiaque, botes e barcos (desde que sem motorização a combustão). Na descida será obrigatório a utilização de coletes salva-vidas e não será permitido o uso e porte de petrechos de pesca. Caiaqueiros menores, somente com acompanhamento de responsável. As inscrições estão abertas e se estendem até o dia 10 de novembro. O custo da inscrição é de R$ 50,00 e inclui camiseta do evento e almoço na chegada da expedição, além da logística dos caiaques e caiqueiros do ponto de chegada em retorno ao ponto de saída. Acompanhantes pagam R$ 35,00.

Mais informações e inscrições no site. Participe, não perca esta oportunidade.

1° Encontro Sul-Mato-Grossense de Caiaqueiros - Expedição Rio Miranda

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-