31.7 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

1º Ginga Capoeira acontece neste final de semana em Amambai e Caarapó

- Publicidade -

18/09/2014 16h12 – Atualizado em 18/09/2014 16h12

Fonte: Da Assessoria, com edição da Redação

Amambai (MS) – Sobre a direção e organização do professor Rodrigo Xavier, acontecerá neste final de semana no município de Amambai, dias 20 s 21, o 1º Ginga Capoeira Amambai / Caarapó com participação dos alunos da Escola Dragões de Fogo e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

O evento é realizado com apoio da Prefeitura de Amambai, através da Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura) e trará incentivo a luta marcial brasileira com apresentações culturais, torneios, graduações e rodas de rua.

Serão dois dias de Ginga, no sábado (20), em Amambai, e no domingo (21), no município vizinho Caarapó. Em Amambai, a programação terá inicio ás 15h no Ginásio de Esportes Flávio Derzi; a entrada será franca.

Capoeira ganha força em Amambai

Diferente do que muitos pensam, a capoeira não é apenas uma luta marcial. Ela faz parte da história do Brasil se caracterizando como cultura-popular que resgata valores e faz refletir a ânsia da liberdade dos escravos.

No último ano, em Amambai, o esporte ganhou força e apoio da atual administração. Dirigidas pelo professor Rodrigo Xavier, as aulas acontecem na Escola Dragões de Fogo.

As aulas são oferecidas para maiores de cincos anos e aqueles que tiverem interesse devem procurar a Escola Dragões de Fogo, situada na Avenida Pedro Manvailer, 1960, centro de Amambai, ou ligar no telefone (67) 9645-2854 e falar com Rodrigo.

Em Amambai, a programação terá inicio ás 15h do sábado (20) no Ginásio de Esportes Flávio Derzi; a entrada será franca.

Professor Rodrigo Xavier / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-