18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

22° Jogos Intercolegiais de Amambai já tem vencedores em três modalidades

- Publicidade -

22/10/2014 11h01 – Atualizado em 22/10/2014 11h01

Basquetebol e Handebol já decidiram os ganhadores na categoria masculino; Voleibol já tem os vencedores nas categorias masculino e feminino

Fonte: Assessoria

Amambai (MS) – A Prefeitura de Amambai, através da Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura) realiza a 22° edição dos Jogos Intercolegiais, campeonato disputado entre as escolas das redes municipal, estadual e privada, situadas no município. As disputas acontecem no Ginásio de Esportes Flávio Derzi.

O evento teve inicio no dia 13 de outubro e conta com a participação de quinze unidades de ensino, que disputam as melhores colocações em sete modalidades diferentes. Há uma semana do encerramento, que ocorre no dia 30 de outubro, o campeonato já decidiu as escolas vencedoras em três modalidades: Basquetebol Masculino (Jems e Jojums), Basquetebol Masculino (Jems e Jojums) e Voleibol Feminino e Masculino (Jems e Jojums).

As equipes sagradas como campeãs até o momento são:

Basquete – Masculino (Jems):
1º Lugar: Tupã Nhandeva
2º Lugar: Guarani Municipal
3º Lugar: Julio Manvailer

Basquete – Masculino (Jojums):
1º Lugar: Vespasiano Martins
2º Lugar: Guarani Estadual
3º Lugar: Guarani Municipal

Handebol – Masculino (Jems):
1º Lugar: Dom Aquino Correa
2º Lugar: Guarani Municipal
3º Lugar: CELQ

Handebol – Masculino (Jojums):
1º Lugar: Vespasiano Martins
2º Lugar: Dom Aquino Correa
3º Lugar: Guarani Estadual

Handebol – Feminino (Jojums):
1º Lugar: Dom Aquino Correa
2º Lugar: Vespasiano Martins

Voleibol – Masculino (Jems):
1º Lugar: Dom Aquino Correa
2º Lugar: Fernando Correa da Costa
3º Lugar: CELQ

Voleibol – Masculino (Jojums):
1º Lugar: CELQ
2º Lugar: Dom Aquino Correa
3º Lugar: Vespasiano Martins

Voleibol – Feminino (Jojums):
1º Lugar: Dom Aquino Correa
2º Lugar: Fernando Correa da Costa
3º Lugar: Vespasiano Martins

Segundo Elton Marques, diretor da Fundesc, o evento garante o crescimento intelectual e pessoal dos atletas “É de grande importância que eventos como este sejam incentivados. Dessa forma, estamos valorizando o talento dos nossos alunos, incentivando o desenvolvimento de práticas saudáveis e do espírito de competição amistosa, além de garantir que o lazer e o esporte tomem espaços onde antes seria ocupado por práticas não saudáveis”, destaca.

A secretária de Educação, Vera Lorensetti, também ressalta a importância do campeonato. “É com grande alegria que realizamos os Jogos Intercolegiais 2014. Esse evento vem nos mostrar os talentos que possuímos dentro de nossas escolas e é uma amostra de que, quando incentivados, as nossas crianças e adolescentes tem muito a oferecer, estando dispostos a encarar cada desafio e buscar seus objetivos”, pontua a secretária Vera Lorensetti.

A entrega de troféus acontece no dia 31/10 (sexta-feira), no Parque Muriama Mascarenhas, o “Parque da Cidade”, às 17h30.

Equipe da Escola Estadual Vespasiano Martins conquistou a primeira colocação na modalidade Handebol, naipe masculino / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-