25.6 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

A vitória da Chape veio com gol de Luiz Otávio

- Publicidade -

18/05/2017 10h17

Fonte: Goal

Autor do gol que deu, aos 88 minutos, a vitória por 2 a 1 da Chapecoense sobre o Lanús, e manteve a equipe de Chapecó viva na Libertadores, Luiz Otavio também foi o protagonista de uma grande polêmica na quarta-feira (17). O zagueiro estaria com a sua situação irregular e não poderia entrar em campo.

Pouco antes de a bola rolar, a equipe brasileira foi notificada pela Conmebol da suspensão do zagueiro de 24 anos. Luiz Otávio foi expulso na derrota para o Nacional de Montevidéu e cumpriu suspensão na Recopa Sul-Americana, na disputa pelo troféu com o Atlético Nacional. A entidade continental não contestou a escalação do meia-atacante Rossi, que também recebeu o cartão vermelho contra os uruguaios e estava em campo diante do Lanús.

Presidente da Chape, Plínio David de Nês, o Maninho, revelou que o comunicado da Conmebol que apontava punição de três partidas para Luiz Otávio chegou a 2 minutos do pontapé inicial na Argentina. Por isso, o mandatário se diz tranquilo e assume a responsabilidade pela escalação do zagueiro.

“Foi uma decisão minha, como presidente. A Chape agiu dentro da legalidade. Fomos avisados dois minutos antes do jogo. Estamos tranquilos e conscientes da nossa responsabilidade diante do nosso torcedor e do futebol brasileiro”, afirmou ao GloboEsporte.com após a vitória em solo platino.

Foto: Divulgação

Luiz Otávio Wellington Paulista Chapecoense Atletico Nacional Recopa 04 04 2017Luiz Otávio decidiu para a Chape (Foto: Getty Images)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-