18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Alison e Emanuel vencem e vão à final no vôlei de praia na Olimpíada

- Publicidade -

07/08/2012 13h48 – Atualizado em 07/08/2012 13h48

Brasileiros derrotam a dupla Plavins e Smedins por 2 sets a 0 e disputam a medalha de ouro

Fonte: Estadão

Alison e Emanuel venceram nesta terça-feira os letões Plavins e Smedins por 2 sets a 0 e avançaram à decisão do torneio masculino de vôlei de praia dos Jogos de Londres. As parciais foram de 21 a 15 e 22 a 20, em 40 minutos de jogo. Com o triunfo, eles asseguraram ao menos a medalha de prata.

Os brasileiros tiveram um confronto bem mais fácil na semifinal do que nas quartas, em que tiveram de salvar um match point diante dos poloneses Prudel e Fijalek. Contra os letões, eles controlaram uma vantagem de cinco pontos aberta em 11 a 6 e não tiveram dificuldades para fechar o primeiro set em 21 a 15.

A segunda parcial foi mais equilibrada. Alison e Emanuel logo abriram uma diferença confortável em 9 a 5, mas Plavins e Smedins reagiram e chegaram a empatar em 10 a 10. Os brasileiros colocaram mais cinco pontos de frente em 15 a 10, mas os letões voltaram a igualar em 19 a 19. Um bloqueio de Alison definiu a vitória em 22 a 20.

Essa será a quarta Olimpíada seguida em que o Brasil coloca uma dupla na decisão do vôlei de praia masculino. Em Sydney, em 2000, Zé Marco e Ricardo perderam a final para os americanos Blanton e Fonoimoana. Quatro anos depois, em Atenas, o mesmo Emanuel faturou o ouro ao lado de Ricardo, contra os espanhóis Bosma e Herrera. Em Pequim, em 2008, a prata veio na derrota de Fábio Luiz e Márcio para os americanos Rogers e Dallhauser.

Considerado o maior jogador brasileiro da história do vôlei de praia, Emanuel, portanto, já garantiu sua terceira medalha olímpica – ele também faturou o bronze em Pequim, junto com Ricardo.

Alison e Emanuel enfrentarão na decisão, marcada para esta quinta-feira, os vencedores da outra semifinal, entre os alemães Brink e Reckermann, algozes dos brasileiros Ricardo e Pedro Cunha nas quartas, e os holandeses Nummerdor e Schuil, que será disputada ainda nesta terça.

Petr David Josek/APBrasil coloca pela 4ª vez seguida uma dupla na decisão do vôlei de praia

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-