25.5 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Bota visita Sport em jogo que completará segunda rodada do Brasileirão

- Publicidade -

23/04/2018 09h12

Rafael Traci será o árbitro da partida, auxiliado por Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn. O trio é do Paraná

Fonte: Globo Esporte

Nem Sport e nem Botafogo venceram na primeira rodada da Série A. O Leão perdeu fora de casa, para o América-MG, por 3 a 0, e o Alvinegro empatou diante do Palmeiras, em casa, por 1 a 1. Às 20h (de Brasília) desta segunda-feira, na Ilha do Retiro, os dois times buscam o primeiro triunfo na competição. Com um jogo a menos, os pernambucanos estão em penúltimo, enquanto os cariocas aparecem na 14ª posição.

O Sport não vem bem e atravessa um momento de pressão. O time acumula insucessos na Copa do Brasil (foi eliminado na segunda fase) e no Campeonato Pernambucano (caiu na semifinal). Em meio a uma reformulação – sete atletas foram oficializados para a Série A -, o Leão precisa dar uma resposta rápida ao torcedor.

Já o Botafogo chega para a partida em um momento melhor. Apesar de ter caído na primeira fase da Copa do Brasil, diante da Aparecidense-GO, voltou a ser campeão carioca após cinco anos. Apesar do empate na estreia em casa com o Palmeiras, a atuação diante um dos favoritos ao título foi motivo de elogios do técnico Alberto Valentim.

Sport – técnico: Nelsinho Baptista

As atuações recentes do Sport não convencem a torcida. Dentro de campo, o técnico Nelsinho Baptista tem de gerir problemas: o goleiro Agenor, titular na estreia contra o América-MG, não digeriu bem ter sido sacado da equipe – Mailson, de 21 anos, será o titular – e pediu para deixar o clube.

A montagem da equipe rubro-negra passou por uma mudança de perfil. A diretoria e a comissão técnica fazem questão de afirmar que os atletas contratados até aqui – todos por empréstimo – fazem parte de um elenco “operário”, sem grandes nomes. Na estreia do Leão em casa na Série A, os “carregadores de piano” terão de dar a resposta por meio do resultado positivo.

Quem está fora: Magrão (lesão no joelho).

Botafogo – técnico: Alberto Valentim

O empate em casa com o favorito Palmeiras não foi considerado um resultado ruim na estreia, e para ficar ainda melhor, nada como uma vitória fora de casa. E ganhar do Sport em Recife é algo que esse time do Botafogo já conseguiu ano passado: nos dois jogos na Ilha do Retiro, triunfou por 2 a 1 no Brasileiro e se classificou na Copa do Brasil após empate por 1 a 1.

A confiança passa pelo bom momento do campeão carioca, mas Valentim segue tendo muitos problemas para armar a equipe. Ao todo, são sete desfalques no departamento médico. Renatinho e Luiz Fernando, que estavam na expectativa de voltar, tiveram seus retornos adiados. A tendência é que Pimpão herde a vaga de Leandro Carvalho, e o time seja mantida com três volantes.

Quem está fora:

Yuri, João Paulo, Moisés, Marcelo e Leandro Carvalho (machucados); Renatinho e Luiz Fernando (transição).

Arbitragem

Rafael Traci será o árbitro da partida, auxiliado por Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn. O trio é do Paraná.

Botafogo vem de um empate contra o Palmeiras (Foto: Globo Esporte)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-