28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Cene perde para Coritiba e está fora da Copa do Brasil

- Publicidade -

17/04/2014 08h03 – Atualizado em 17/04/2014 08h03

Fonte: Gazeta MS

O Cene até conseguiu levar a disputa contra uma equipe da Série A do Brasileiro para a segunda partida, mas não passou disso. Nesta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, o time da Capital perdeu para o Coritiba por 2 a 0 e está fora da competição nacional. Os jogadores do Cene até susportaram bem a primeira etapa, mas no segundo, estafados pela final disputada no último domingo, sentiram o fato de jogar contra um time que estava apenas treinando nas últimas três semanas e levaram os gols que decidiram o jogo.

O Cene começou o jogo com duas estreias. O zagueiro Rodrigo entrou para formar o trio defensivo com Maycon e Dubinha. No ataque, Willian ocupou a vaga de Guilherme que, lesionado, não foi para o jogo. Do outro lado, os jogadores do Coritiba, empolgados com o novo treinador, foram para o abafa nos primeiros minutos, quase não permitindo que o Cene chegasse ao ataque. Logo no primeiro minuto, Júlio Cesar foi à linha de fundo e cruzou para Roni, de cabeça, concluir com perigo, mas para fora. Aos 11, nova jogada de Júlio Cesar que desta vez foi para conclusão, mas Rodrigo conseguiu desviar pela linha de fundo. No minuto seguinte, quase o gol sai. Dubinha vacilou no meio e perdeu a bola propiciando contra-ataque coxa branca. Dudu invadiu a área e bateu para bela defesa de André Moreto, jogando para escanteio.

Apenas aos 20 minutos o goleiro Vanderlei foi ameaçado. Pela direita, cafu avançou e cruzou para o atacante Willian Recife cabecear, mas o goleiro adversário defendeu sem problemas. Aos 31, André Moreto livra o Cene mais uma vez, agora em conclusão de Júlio Cesar, que pegou lançamento de primeira, levantando o torcedor. Em seguida foi a vez do atacante Dudu fazer bela jogada se livrando de dois marcadores do Cene e cruzando, mas Leandro Almeida, que se arriscava na área adversária, não alcançou. O domínio do jogo seguiu com o Coritiba até o intervalo, mas o placar seguiu sem gols.

No segundo tempo, os técnicos Celso Roth e Cláudio Roberto apostaram nos mesmos jogadores e o tom do jogo não mudou no início. O Coritiba seguiu com maior posse de bola, mas sem levar perigo para André Moreto. Apenas aos oito minutos, Gil arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol cenista, assustando Moreto. O jogo seguiu sem emoção até os 18 minutos quando o placar foi alterado. Na primeira jogada que o ataque do Coritiba conseguiu trabalhar com qualidade, Julio Cesar foi lançado em profundidade e tocou na saída de Moreto que tentava fechar o ângulo do atacante, sem sucesso.

Logo após o gol, Celso Roth mudou duas vezes no time, tentando melhorar o ataque. Aos 24 minutos, Dubinha cobra falta na área procurando Maycon, mas Vanderlei afasta a bola da área com um suco. No minuto seguinte, Jackson esteve perto do empate ao aproveitar vacilo do zagueiro adversário, mas o chute foi para fora. Não ter aproveitado a chance custou caro ao time amarelo dois minutos depois. O lateral Carlinhos encontrou espaço na zaga cenista, invadiu a área e bateu forte, sem chance para André Moreto que viu a bola explodir no travessão antes de entrar.

A vantagem fez com que o Coritiba diminuísse o ritmo, dando espaço ao Cene, mas os arremates ficaram restritos à chutes de fora da área, como fez Baiano aos 36 minutos. Depois, aos 42, Cafu aproveitou sobra de bola já na área, mas o chute foi para fora e o placar da vitória coxa-branca ficou mesmo 2 a 0.

Após a classificação, o Coritiba volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série A, que começa neste fim de semana e o primeiro jogo será contra a Chapecoense fora de casa. O Cene também disputa o Brasileiro, mas a Série D, marcada para começar apenas no segundo semestre, após a disputa da Copa do Mundo no Brasil.

Jogadores do Coritiba comemoram gol e classificação na Copa do Brasil / Foto: Site Oficial Coritiba

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-