29.6 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Confira a agenda esportiva do fim de semana

- Publicidade -

28/02/2015 08h14 – Atualizado em 28/02/2015 08h14

Confira a agenda esportiva do fim de semana

Fonte: Ministério do Esporte

Vôlei de praia, luta olímpica, judô e vela são algumas modalidades que contarão com provas neste fim de semana. Em Lima, no Peru, três duplas brasileiras disputam o Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. Na cidade de Niterói, será realizado o Campeonato Brasileiro Júnior CAIXA de Luta 2015.

Confira a programação completa:

Vôlei de praia
O Brasil será representado por três duplas na etapa de Lima, no Peru, do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. Duda/Carolina Horta (SE/CE) e Elize Maia/Josi (ES/SC), no feminino, e Guto/Allison (RJ/SC), no masculino, tentam manter o país no topo do ranking no balneário de Punta Negra.

Até domingo a praia de Copacabana recebe o “Desafio Melhores do Mundo: Brasil x EUA”. As duas nações são as principais potências da modalidade. Das 30 medalhas olímpicas já disputadas no vôlei de praia desde os Jogos de Atlanta 1996, o Brasil conquistou 11 (2 de ouro, 6 de prata e 3 de bronze) e os Estados Unidos 9 (6 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze). No Campeonato Mundial, realizado a cada dois anos, desde 1997, são 9 títulos para o Brasil e 5 para os Estados Unidos. Já no Circuito Mundial, disputado desde 1989 (masculino) e 1992 (feminino), o Brasil conta com 35 vitórias e os Estados Unidos, com 9.

Luta olímpica
Os atletas da luta olímpica nacional disputam na cidade de Niterói, neste fim de semana, o Campeonato Brasileiro Júnior CAIXA de Luta 2015, no ginásio Caio Martins. Os principais atletas com idade entre 18 e 20 anos lutam nas 24 categorias em busca de uma vaga na equipe nacional. Os campeões treinam em regime de concentração do dia 1 a 18 de março no Rio de Janeiro para as duas principais competições do ano – o Pan-Americano Júnior em Cuba e o Campeonato Mundial Júnior 2015, em agosto no Brasil.

Judô
A seleção brasileira de judô disputa neste sábado (28) duas competições: Os homens encaram o Aberto Europeu de Praga e as mulheres disputam o Aberto Europeu de Varsóvia. Em Praga, o Brasil será representado por oito judocas: Gabriela Chibana (48kg), Jéssica Pereira (52kg), Ketleyn Quadros (63kg), Mariana Silva (63kg), Danielle Karla Oliveira (63kg), Bárbara Timo (70kg), Samanta Soares (78kg) e Rochele Nunes (+78kg).

O Aberto Europeu de Varsóvia o país será representado por Eric Takabatake (60kg), Phelipe Pelim (60kg), Ricardo Santos Jr (66kg), Alex Pombo (73kg), Marcelo Contini (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Felipe Costa (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Walter Santos (+100kg).

Vela
Com a presença de 170 barcos, velejadores de vários países, entre eles Alemanha, Suíça e Estados Unidos, e as brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze, da classe 49erFX , entram em cena para o Oceanbridge Sail Auckland, na Nova Zelândia.

Saltos ornamentais
A elite brasileira dos saltos ornamentais participa até sábado (28.2) na piscina do Fluminense, no Rio de Janeiro, da Seletiva Nacional de Saltos Ornamentais. A competição vai classificar os melhores para as próximas etapas do Grand Prix da FINA (Federação Internacional de Natação) e para o Campeonato Sul-Americano Junior.

Remo
No próximo domingo (28) acontecem duas competições regionais de remo. Em São Paulo, será a primeira etapa do Campeonato Paulista. Em Porto Alegre, será a regata dos Fundadores.

Maratona aquática
A cidade de Porto Belo, em Santa Catarina receberá neste domingo a primeira etapa do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas 2015. Na elite da modalidade olímpica, serão 68 atletas disputando a primeira medalha do circuito nacional.

Hipismo
A delegação brasileira enfrenta, nos Estados Unidos, a Copa das Nações, com o time sênior e com as equipes de base das categorias mim, júnior e Young rideres.

Snowboard
O brasileiro André Cintra disputa o Campeonato Mundial de Snowboard Paraolímpico neste sábado (28). O atleta encara a prova de Banked Slalom, recentemente incluída no programa da modalidade, que exige velocidade e agilidade nas mudanças de direção.

Confira a agenda esportiva do fim de semana

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-