20.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Confira a agenda esportiva do fim de semana

- Publicidade -

30/01/2015 16h19 – Atualizado em 30/01/2015 16h19

Confira a agenda esportiva do fim de semana

Fonte: Ministério do Esporte

A elite da vela disputa a primeira etapa da Copa do Mundo de vela nos Estados Unidos. Na França, a seleção brasileira feminina de luta olímpica encara o primeiro desafio internacional da temporada. No Canadá, as seleções masculina e feminina de polo aquático jogam a Copa Uana.

Confira a programação completa:

Vela

A primeira etapa da Copa do Mundo de Vela reúne 853 velejadores, de 63 países, em Miami, nos Estados Unidos. O Brasil é representado por 31 velejadores, nas 10 classes olímpicas. Estão programadas 16 regatas para prancha masculino e feminino, 49er, 49er FX e Nacra. As classes Laser Standard e Laser Radial terão 12 e as classes Finn e 470 masculino e feminino terão 11. A competição termina neste domingo (1.02).

Na capital federal, o Campeonato Brasileiro da classe snipe termina no próximo domingo. A prova é classificatória para os Campeonatos Mundiais sênior e júnior 2015, disputados na Itália, e para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. A classe snipe, tradicional no país, é considerada a principal formadora de atletas olímpicos da vela brasileira.

Polo aquático

As seleções masculina e feminina de polo aquático disputa a Copa Uana, no Canadá. A competição é válida como Pré-Mundial para as Américas e serve como evento-teste para os Jogos Pan-Americanos. A competição classificará duas equipes para o Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia, em julho. Mas no feminino, com a desistência de Porto Rico, brasileiras e canadenses já estão classificadas para a competição na Rússia, mas farão uma disputa de três jogos pela Copa Uana.

Luta olímpica

A seleção brasileira feminina de luta olímpica encara o primeiro desafio internacional da temporada. Na França, as atletas disputam o Grand Prix de Paris. A delegação nacional é formada por Aline Silva, campeã da categoria até 75kg da última edição, Joice Silva, Lais Nunes, Dailane Gomes, Gilda Oliveira e Giullia Penalber. Na categoria júnior, o país será defendido por Taciane Cardoso, Rayane Souza, Andria Pimentel e Brenda Palheta.

Futebol Sub-20

A Seleção masculina Brasileira sub-20 entra em campo no próximo domingo contra a equipe da Argentina no Campeonato Sul-Americano, disputado no Uruguai. Em sistema de pontos corridos, o hexagonal final classificará as duas primeiras seleções colocadas para as Olimpíadas Rio 2016 (uma vaga direta e outra para a repescagem) e quatro seleções para o Mundial Sub-20, a ser disputado a partir de maio deste ano, na Nova Zelândia. O Brasil já tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos do ano que vem, por ser o país-sede.

Confira a agenda esportiva do fim de semana

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-