23.7 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Criação de programas de incentivo a atletas atende pedido do vereador Nicoline

- Publicidade -

25/11/2015 21h51 – Atualizado em 25/11/2015 21h51

Projeto cria os programas Passaporte do Atleta e Bolsa Atleta em Amambai

O programa Bolsa Atleta foi reivindicado pelo vereador Nicoline, através do requerimento número 087/2015

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – Os vereadores de Amambai aprovaram projeto de lei instituindo no município os programas Passaporte do Atleta e o Bolsa Atleta. O PL valoriza as conquistas e concede recursos financeiros para que os atletas amambaienses representem o município em eventos municipais, estaduais e internacionais.

Através do projeto de lei número 038/2015, de autoria do poder executivo, atletas amambaienses com idade acima de 12 anos poderão cadastrar suas conquistas esportivas em competições reconhecidas por federações ou fundações esportivas que sejam devidamente reconhecidas pelo Governo do Estado. O cadastro garante ao atleta a inclusão no programa Passaporte do Atleta.

A lei cria também o programa Bolsa Atleta, destinado a beneficiar esportistas com residência no município que tenham sido inscritos no programa Passaporte do Atleta. O valor da bolsa varia de duas a seis UFAs (Unidade Fiscal de Amambai).

O PL, aprovado na sessão dessa segunda-feira (23), recebeu duas emendas, apresentadas pelos vereadores. Agora segue para ser sancionado pelo executivo municipal.

O pedido do vereador foi feito no dia 10 de setembro de 2015, através do requerimento número 087/2015, subscrito pelos vereadores Carlinhos, Jaime Bambil, Ilzo Victor, Roberto Dias, Roberto Sangue Bom e Valter Brito. O documento foi apresentado e aprovado pelo plenário na sessão ordinária do legislativo, ocorrida no dia 14 de setembro de 2015.

Criação de programas de incentivo a atletas atende pedido do vereador Nicoline

Vereador de Amambai, David Nicoline / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-