14.6 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Dilmar defende criação do Projeto “Esporte Solidário” em Amambai

- Publicidade -

21/02/2017 21h42

Dilmar defende criação do Projeto “Esporte Solidário” em Amambai

O vereador propõe que o projeto seja desenvolvido nas Associações de Moradores, através de atividades desportivas e culturais

Fonte: Redação

Amambai (MS) – Buscando fortalecer as Associações de Moradores do município e criar opções de lazer para a população de Amambai, o vereador Dilmar Bervian (DEM) está propondo ao executivo municipal a criação do projeto Esporte Solidário.

De acordo com o parlamentar, o projeto prevê a participação de estudantes da área de educação física no desenvolvimento de atividades recreativas, esportivas e culturais nas sedes das associações. Locais como os campos de futebol localizados na sede do Grêmio da Policia Militar, no 17º RC Mec e do estádio municipal Ernesto Landolfi, poderão serem usados para o desenvolvimento do projeto, afirma Dilmar.

Dilmar propõe que a participação dos estudantes seja efetivada através de parceria entre o poder público municipal e as faculdades de Educação Física, onde, os mesmos sejam contratados na condição de estagiários.

Gilmar ressalta que a intenção da proposição é proporcionar a inclusão social de crianças, jovens e de adultos que moram nas vilas da cidade.

“Sabemos que o esporte e o lazer vão além das atividades físicas, pois, ajudam também na inclusão social, garantindo a cada criança e adolescente o direito a um desenvolvimento pleno. O projeto visa ainda garantir mais integração e ocupação para os moradores dos bairros e melhor aproveitar as estruturas das associações”, ressalta o vereador.

A proposição foi apresentada na sessão do legislativo municipal, realizada na segunda-feira (20), através da indicação número 009/2017.

Vereador de Amambai, Dilmar Bervian (DEM) / Foto: Moreira Produções

Dilmar defende criação do Projeto "Esporte Solidário" em Amambai

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-