15.7 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Dunga convoca jogadores para amistosos contra a França e o Chile

- Publicidade -

06/03/2015 10h53 – Atualizado em 06/03/2015 10h53

Fonte: Agência Brasil

O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Dunga, apresentou na quinta-feira (5), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, a lista de 23 jogadores convocados para os amistosos contra a França, no dia 26 deste mês, que vai ocorrer em Paris, e contra o Chile, que ocorre três dias depois, em Londres.

O treinador disse que as convocações são importantes para observar o desempenho dos jogadores e lembrou que a seleção terá pela frente compromissos que precisam de resultados consistentes como a Copa América e as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. “Queremos mesclar jogadores mais jovens com os de mais experiência para eles irem se autoafirmando na Seleção Brasileira. Quanto mais jogadores a gente observar é melhor, porque a gente vai ter a Copa América e uma eliminatória. Tem que ter um leque maior de jogadores para quando nós precisarmos já ter um jogador pronto sem nenhum problema”, contou.

A lista de hoje trouxe de volta o lateral Marcelo, que joga no Real Madri. Nas últimas convocações ele não foi incluído e, agora, segundo o técnico, tem mostrado condições de outra vez estar na seleção. “O Marcelo voltou a ter um bom desempenho no Real Madri e a gente tenta abrir o leque. Estamos mesclando jogadores mais experientes e mais novos”, revelou.

Dunga reconheceu que, com a quantidade de jogadores que está se transferindo para a China vai ser preciso montar um esquema na CBF e na comissão técnica para acompanhar os atletas nos jogos na Ásia, como é o caso do atacante Diego Tardelli, contrato pelo Shandong Luneng. Dunga lembrou que até pouco tempo, na maioria, o destino de jogadores brasileiros era a Europa, mas a situação mudou. “Essa é a história do futebol atual e temos que nos adaptar sem prejuízo para a Seleção Brasileira”, disse.

Outra dificuldade apontada pelo treinador é a chegada de atletas que jogam no exterior e vão se apresentar para a Copa América em um período de final de temporada. Ele destacou que o tempo vai ser curto para fazer os exames médicos necessários e começar os treinamentos. Dunga alertou que vai ser preciso ter cuidado para não provocar lesões nos jogadores diante de tantos compromissos importantes.

“A minha vontade e da comissão técnica é treinar, mas temos que ter a sensibilidade de não lesionar os jogadores durante a Copa América, porque logo em seguida terá a eliminatória. É um quebra-cabeça difícil, mas o calendário já está aí. Não foi feito por nós e a gente tem que achar uma solução de minimizar essas situações”, esclareceu.

Dunga reforçou que o time precisa ter espírito coletivo e lembrou que todas as vezes em que a seleção teve este comportamento tornou-se campeã mundial. Ele reconheceu que os talentos individuais são importantes, mas precisa estar disponível para o conjunto. “Tentamos explicar aos jogadores exatamente isso, o quanto cada um é importante, mas que conseguiríamos os resultados se fôssemos fortes coletivamente, se cada um colocasse todo o seu talento em prol da Seleção Brasileira e fazermos tudo que treinarmos. Nada supera o trabalho. Tem que trabalhar para conseguir as coisas.”

Lista dos convocados para os amistosos contra a França e o Chile:

GOLEIROS
Jefferson (Botafogo – Brasil)
Marcelo Grohe (Grêmio – Brasil)
Diego Alves (Valência – Espanha)

ZAGUEIROS
David Luiz (PSG – França)
Marquinhos (PSG – França)
Thiago Silva (PSG – França)
Miranda (Atlético de Madrid – Espanha)

LATERAIS
Fabinho (Mônaco – França)
Marcelo (Real Madrid – Espanha)
Filipe Luís (Chelsea – Inglaterra)
Danilo (Porto – Portugal)

MEIO-CAMPO
Luiz Gustavo (Wolfsburg – Alemanha)
Fernandinho (Manchester City – Inglaterra)
Elias (Corinthians – Brasil)
Souza (São Paulo – Brasil)

MEIA-ATACANTES/ATACANTES
Oscar (Chelsea – Inglaterra)
Firmino (Hoffenheim – Alemanha)
Willian (Chelsea – Inglaterra)
Neymar (Barcelona – Espanha)
Philippe Coutinho (Liverpool – Inglaterra)
Diego Tardelli (Shandong Luneng – China)
Robinho (Santos – Brasil)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk – Ucrânia)

Convocações vai servir para observar o desempenho dos jogadores e lembrou que a seleção terá pela frente compromissos que precisam de resultados consistentes / Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

20 de Abril – Dia do Disco

- Publicidade-