22.2 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Equipe amambaiense conquista 22 medalhas no Brasileiro de Kung Fu Kuoshu

- Publicidade -

24/10/2014 08h22 – Atualizado em 24/10/2014 08h22

Equipe amambaiense conquista 22 medalhas no Campeonato Brasileiro de Kung Fu Kuoshu

Fonte: Da Assessoria com edição da Redação

Amambai (MS) – Aconteceu nesse final de semana em São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Kung Fu Kuoshu e a equipe Dragões de Fogo esteve representada o Mato Grosso do Sul com sete atletas nas categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto nas modalidades de rotinas, ou katis, como são chamadas no kung fu.

O evento reuniu atletas de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Rio Grande do Norte e apesar da expectativa dos atletas amambaienses em encontrar um grande número de adversários, as equipes dos outros estados não compareceram com força no evento, o que contribuiu nos resultados dos atletas de Amambai.

No primeiro dia participaram atletas que não obtiveram classificação em seus estaduais e as categorias infantis, infanto-juvenis e juvenis. Os atletas de Amambai obtiveram 100% de aproveitamento nesse dia conquistando 12 medalhas de ouro e quatro de prata.

Claudio Buhring Romero, na categoria juvenil avançado, ganhou duas de ouro e três de prata; João Ricardo Tobias de Mello, na categoria infanto-juvenil intermediário, ganhou três de ouro; Patrick Martins Ratier, na categoria infantil intermediário, ganhou três de ouro; Mateus Vaz de Alvarenga, na categoria infantil até oito anos, ganhou duas de ouro e Luiz Otávio Ferreira Dias, na categoria infantil, ganhou três de ouro.

No segundo dia de competição, onde disputam somente os dois melhores atletas de cada estado, foram conquistadas mais seis medalhas. Egberto José da Silva, na categoria adulto avançado conquistou um ouro em dupla com José Antônio Ishy Júnior, uma prata e um bronze.
José Antônio Ishy Júnior, na categoria adulto avançado conquistou dois bronze e um ouro em dupla com Egberto José da Silva.

Ao todo a equipe de Amambai conquistou 22 medalhas, 14 de ouro, cinco de prata e três de bronze. A delegação do Mato Grosso do Sul conquistou ao todo 35 medalhas, 20 de ouro, 11 de prata e quatro de bronze, ficando em terceiro lugar na classificação geral, atrás de São Paulo e Pará.

A participação da equipe amambaiense só foi possível com o apoio da Prefeitura Municipal de Amambai e da Fundação de Desporto e Cultura (Fundesc), junto aos patrocinadores individuais de alguns atletas como, Vidraçaria Mirage, Eletro Cometa, Salum e Veron, Bom Amigo Agropastoril, Vidraçaria Nova, Correio do Conesul, Professor Júlio Cesar Miranda e Labomed.

 Amambai conquistou 22 das 35 medalhas conquistadas pelo MS / Foto: Assessorai

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-