29 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Equipes finalistas dos Intercolegiais são convidadas para o Jems e Jojums

- Publicidade -

21/10/2014 10h54 – Atualizado em 21/10/2014 10h54

Equipes finalistas dos Intercolegiais de Amambai são convidadas para participarem do Jems e do Jojums

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – A Prefeitura de Amambai, através da Fundesc (Fundação de Desporto e Cultura) realiza os Intercolegiais 2014, campeonato disputado entre as escolas das redes municipal, estadual e privada, situadas no município.

O campeonato teve início na segunda-feira, dia 13 de outubro e os jogos acontecem no Ginásio Municipal Flávio Derzi durante todos os três períodos do dia.

Ao todo, quinze unidades de ensino disputam o primeiro lugar nas sete categorias: Basquete, Handebol, Voleibol e Futsal, Atletismo, Xadrez e Vôlei de Praia. Os primeiros colocados de cada categoria reservam sua vaga para participar dos Jems (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) e Jojums (Jogos da Juventude do Mato Grosso do Sul).

Segundo o presidente da Fundesc, Elton Marques, a partir do momento que a escola vence a categoria, pode decidir se irá ou não participar dos jogos estaduais. “Convidamos as escolas e a partir deste momento elas avaliam seus times e decidem se jogam ou não. Se a primeira classificada não participar, a segundaclassificada fica com a vaga”, lembra.

Classificação

Entre as equipes já classificadas estão a escola estadual Dom Aquino Corrêa, pelo voleibol feminino, para o Jojums, categoria que reúne jogadores entre os 15 e 17 anos. Pelo basquetebol masculino, para o Jojums, a escola vencedora foi a Vespasiano Martins e para o Jems, campeonato que reúne atletas entre 11 e 14 anos, os escolhidos foram os jogadores da Tupã Nhandeva municipal.

As competições seguem até a sexta-feira (31), quando se dará o encerramento e premiações no Parque da Cidade, às 17h30.

Jogos acontecem todos os dias no Ginásio Municipal Flávio Augusto Derzi  / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-