22.2 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Experiência do elenco é trunfo do Sport na final

- Publicidade -

25/05/2017 15h01

Fonte: CBF

Magrão, Durval, Diego Souza, Rithely… Jogadores do Sport que acumulam conquistas durante a carreira e que, nessa quarta-feira (24), podem adicionar mais um título no currículo: a tão sonhada Copa do Nordeste, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. Na contramão dos experientes, jovens como Juninho e Éverton Felipe disputarão pela primeira vez a final do torneio e precisam estar focados para voltarem de Salvador com o troféu.

Desde 2005 no Sport, Magrão já acumula oito títulos, sendo seis Pernambucanos (2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2014), uma Copa do Nordeste (2014) e uma Copa do Brasil (2008). A experiência do goleiro de 40 anos pesa para o Leão nesta grande final, principalmente para aconselhar os mais jovens, que estão se destacando no elenco do clube.

– A ansiedade deles é maior, não que nós experientes não temos, mas para eles, que estão começando agora, a ansiedade toma uma proporção maior. Mas a gente leva a máxima de que “tudo tem a sua primeira vez”: é a oportunidade de colocar o nome deles na história do clube, conquistando títulos, e para isso eles têm que jogar o que sabem, com alegria e responsabilidade. Tenho certeza que os mais jovens do nosso elenco são totalmente capazes de nos ajudar a levar o campeonato – disse Magrão.

Destaque da equipe, o craque Diego Souza vai além. Para o jogador, os mais experientes precisam estar sempre orientando os mais novos, principalmente numa situação adversa, e garante que os jovens do Sport têm tudo para crescer com a camisa Rubro-Negra.

– Momentos decisivos, como uma final de Copa do Nordeste, são bem complicados. Ter uma vivência maior no futebol dá um pouco mais de vantagem sobre os mais novos, mas a gente sempre está ali aconselhando para agir da melhor forma, no momento certo. Os garotos do nosso clube são de muita qualidade e é importante para eles disputarem estas partidas, assim amadurecem mais rápido e aprendem como lidar com esses tipos de jogos – concluiu Diego Souza.

A Arena Fonte Nova vai ferver nesta grande final da Copa do Nordeste! Não perca, às 21h45 (de Brasília), Bahia e Sport disputando quem leva o troféu mais cobiçado da região.


Foto: Divulgação


- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-