22.2 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Chefe de equipe da Red Bull confiante na evolução de Sebastian Vettel

- Publicidade -

24/04/2014 09h53 – Atualizado em 24/04/2014 09h53

Por: David Simples

Depois de quatro corridas realizadas até ao momento na temporada de 2014 do mundial de Fórmula 1 a equipe quem se tem destacado é a Mercedes com os seus dois pilotos, Lewis Hamilton e Nico Rosberg a vencerem todas as corridas até ao momento, com Rosberg a fazê-lo por uma vez e Hamilton por três.

Contudo apesar do forte domínio da Mercedes nestas primeiras corridas e da Mercedes ser uma das equipes favoritas nas apostas desportivas da bet365 à vitória, o chefe da equipe da Red Bull, Christian Horner, mostrou-se confiante que a sua equipe vai voltar ao que era nos últimos anos e acredita que o piloto alemão tetracampeão do mundo em título Sebastian Vettel irá voltar á sua melhor forma ainda esta época.

Depois de uma pré-temporada desastrosa para o piloto alemão, o início de temporada não começou da melhor maneira também para Sebastian Vettel, já que neste momento o piloto da Red Bull ocupa o quinto lugar no Campeonato Mundial de Pilotos, sem ainda ter conseguido vencer uma corrida, algo que não é muito normal, já que Vettel dominou a Fórmula 1 durante os últimos quatros anos.

As novas regras no campeonato e as novas alterações nos monolugares, vieram alterar muito da Fórmula 1, sendo que algumas equipes foram mais afectadas que outras, como é o caso da Red Bull, e de Sebastien Vettel, que até ao momento o seu melhor resultado foi um terceiro lugar no Grande Prémio da Malásia.

Contudo apesar destes contratempos, o chefe de equipe da Red Bull mostrou-se confiante na evolução da sua equipe e dos seus pilotos num curto espaço de tempo, sendo que Horner considera que é uma questão de tempo apenas até Sebastian Vettel se adaptar ao novo RB10.

“O Sebastian está a passar por um mau momento porque ainda não se adaptou bem ao carro, algo que ele ainda está à procura de conseguir”, começou por dizer Horner.

“Ele é muito sensível a certos aspectos do carro, ele não está a ter o feedback que pretende do carro. O resultado disso é que ele está a desgastar mais os pneus – o que não é habitual para o Seb desde que os Pirellis foram introduzidos [em 2011]. É muito pouco usual que ele desgaste o pneu por completo de uma forma mais rápida que a média”.

Os pilotos da Red Bull, Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo ocupam neste momento o quinto (33 pontos) e o sexto(24 pontos) lugar no Mundial de Pilotos, respectivamente.

Com a liderança a pertencer a Nico Rosberg (Mercedes) com 79 pontos, seguido do seu colega de equipe Lewis Hamilton com 75 pontos, com o piloto da Ferrari Fernando Alonso a fechar o top 3 com 41 pontos.

Já no mundial de construtores a liderança pertence à equipe da Mercedes com 154 pontos, seguida da Red Bull com 57 pontos e da Force India com 54.

A próxima corrida irá realizar-se entre o dia 9 e 11 de Maio, na Catalunha, com a realização do Grande Prémio da Espanha.

Chefe de equipe da Red Bull confiante na evolução de Sebastian Vettel

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-