25.5 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Resumo esportivo: Palmeiras termina a rodada na lanterna

- Publicidade -

22/09/2014 07h49 – Atualizado em 22/09/2014 07h49

Fonte: Estadão

No primeiro clássico entre Corinthians e São Paulo no Itaquerão, os donos de casa se deram melhor e, mesmo saindo atrás do marcador, conseguiram a virada. O Palmeiras foi goleado pelo Goiás por 6 a 0 e terminou a rodada na zona do rebaixamento, enquanto o Santos bateu o Figueirense por 3 a 1 na Vila Belmiro. No vôlei, o Brasil perdeu para a Polônia e ficou com o vice no Mundial. Confira os principais destaques do fim de semana esportivo:

CORINTHIANS X SÃO PAULO

No clássico paulista, o São Paulo começou melhor, com gols de Souza e Edson Silva, mas foi surpreendido por dois pênalti bastante duvidodos convertidos por Fábio Santos, empatando a partida duas vezes. No segundo, Álvaro Pereira foi expulso, o que acabou desestruturando a equipe tricolor. Guerrero garantiu a vitória do Corinthians no fim.

PALMEIRAS

A crise do Palmeiras no ano do centenário parece não ter fim. No Serra Dourada, a equipe comandada por Dorival Júnior foi goleada por 6 a 0 pelo Goiás, com quatro gols marcados no primeiro tempo. Seis jogadores diferentes balançaram as redes: Ramon, Esquerdinha, Erik, David, Thiago Mendes e Wellinton Junior. Assim, o Palmeiras é o lanterna do Brasileirão, com 22 pontos.

SANTOS

Lucas Lima foi o protagonista da noite na Vila Belmiro. O meia deu duas assistências, para Leandro Damião e Robinho e ainda marcou um golaço, na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense. Mesmo com a derrota, o time catarinense teve boa atuação, o que pode dar esperanças ao torcedor na luta contra o rebaixamento. Giovanni marcou o gol dos visitantes.

OUTROS JOGOS

No fim de semana repleto de clássicos, Flamengo e Fluminense ficaram no 1 a 1 no Maracanã, com gols de Eduardo da Silva e Fred, mesmo resultado de Criciúma e Botafogo, no Heriberto Hülse. O Internacional fez 1 a 0 no Atlético-PR e se consolidou na terceira colocação, enquanto o Sport bateu o Coritiba pelo mesmo placar, deixando os paranaenses na zona de rebaixamento. Ainda por 1 a 0, o Grêmio venceu a Chapecoense, encostando no G-4. No clássico mineiro, o Atlético-MG venceu o líder Cruzeiro, por 3 a 2. Na Fonte Nova, o Vitória ganhou por 2 a 1, de virada, o rival Bahia, e deixou a lanterna, pulando para a 14.ª colocação.

NÚMEROS DA RODADA

30 gols foram marcados na rodada, média de três por jogo. Quatro times não marcaram. Nenhum jogo terminou sem gols.

49 cartões amarelos foram distribuídos. O Fluminense foi o time mais indisciplinado: recebeu cinco advertências.

5 gols de pênaltis: Paulo Baier (Criciúma), Zeballos (Botafogo), Fábio Santos (2) (Corinthians) e Giovanni (Figueirense).

Casa cheia: 49.534 torcedores assistiram ao clássico mineiro, em Belo Horizonte. No Fla-Flu, no Maracanã, 37.918; na Arena Corinthians, 34.688; e no Ba-Vi, na Fonte Nova, 25.192.

Casa vazia: 5.571 foi a torcida presente na partida do Santos contra o Figueirense, pior público da rodada, na Vila Belmiro. No Serra Dourada, 7.845, e em Criciúma, 8.748.

Sobe:

  • Corinthians venceu o clássico paulista e diminuiu a distância para o líder Cruzeiro.

  • Carlos marcou dois gols para o Atlético-MG no clássico contra o Cruzeiro.

Desce:

  • Palmeiras foi goleado pelo Goiás, não vence há três rodadas e ocupa a última colocação.

  • Álvaro Pereira foi expulso do clássico depois de cometer um pênalti em Guerrero.

Artilheiros:

  • 11 gols: Marcelo Moreno e Ricardo Goulart (Cruzeiro)

  • 9 gols: Barcos (Grêmio)

  • 8 gols: Cícero e Fred (Fluminense), Henrique (Palmeiras) e Alexandre Pato (São Paulo)

Resumo esportivo: Palmeiras termina a rodada na lanterna

Resumo esportivo: Palmeiras termina a rodada na lanterna

Resumo esportivo: Palmeiras termina a rodada na lanterna

Resumo esportivo: Palmeiras termina a rodada na lanterna

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-