19.4 C
Dourados
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Robinho faz dois, Santos bate o Botafogo e fica em vantagem

- Publicidade -

02/10/2014 08h12 – Atualizado em 02/10/2014 08h12

Fonte: Estadão

Se no Campeonato Brasileiro o Santos patina com uma campanha mediana, na Copa do Brasil o clube se mostra mais forte. Mesmo não tendo o principal elenco do País, o time deixou bem encaminhada sua vaga nas semifinais da competição. Ontem, com uma bela exibição de Robinho, que ultrapassou a marca de 100 gols com a camisa do clube, a equipe fez 3 a 2 no Botafogo no Maracanã e ficou mais tranquilo para o jogo de volta, dia 16 de outubro na Vila Belmiro.

Enderson Moreira aproveitou bem o retorno de Robinho, principal nome de seu grupo de jogadores e que havia sido poupado na vitória sobre o Goiás pelo Brasileirão no último domingo – ele precisou de um descanso para se recuperar de fortes dores nas pernas. Com o atacante no time, o técnico optou por mandar a campo uma escalação bem ofensiva, com Leandro Damião e Geuvânio fazendo companhia ao craque.

O Botafogo bem que tentou pressionar o Santos no começo do jogo, mas a partir do meio da primeira etapa o time paulista mandou na partida. O primeiro gol saiu após uma falha grotesca da defesa botafoguense. Jefferson saiu com as mãos e tocou para Gabriel. Robinho foi mais esperto, roubou a bola, tabelou com Leandro Damião e saiu na cara do gol. Com um toque na saída do goleiro o atacante marcou seu 100.º gol com a camisa do clube.

O Santos ainda comemorava quando o Botafogo chegou ao empate. O volante Gabriel se redimiu com um belo chute de direita, da ponta da área, no ângulo do goleiro Vladimir. O que parecia ser uma pressão do time da casa logo se dissipou – aos 28, Robinho tabelou com Cicinho para mais uma vez entrar na área de cara com Jefferson. Com um chute firme no canto esquerdo, ele marcou o segundo do time.

Com a bola no chão, o Santos sofreu pouco, já que o Botafogo teve apenas mais uma boa chance. Aos 42, Geuvânio provou que merece a confiança dada pelo técnico. Ele avançou com velocidade pela esquerda do ataque, bateu firme e fez o terceiro gol – Jefferson chegou a tocar na bola, mas falhou.

Erros. O Santos começou o segundo tempo atacando como no primeiro. Contudo, relaxou um pouco na marcação e foi castigado aos 11 minutos. O lateral Dankler avançou pela direita, cruzou rasteiro e Zeballos, que ainda no primeiro tempo havia entrado no lugar do contundido Emerson Sheik, ganhou de Cicinho e fez o segundo gol.

A pressão do Botafogo fez Enderson mudar o time. Ele colocou o volante Alan Santos e o atacante Patito Rodríguez e reforçou a marcação no meio. Em pouco tempo, o time passou a cadenciar mais a bola.

Com ela nos pés, o Santos quase marcou o quarto, Robinho recebeu ótima bola do volante Lucas Lima, tentou driblar Andrey, mas não conseguiu. No fim, o atacante levou amarelo por reclamação e, logo depois, simulou uma falta e acabou expulso. Mas sem chegar a ser um vilão – muito pelo contrário.

Robinho faz dois, Santos bate o Botafogo e fica em vantagem

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-