19.4 C
Dourados
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Torcedores que participaram de emboscada em SP são transferidos para o CDP

- Publicidade -

20/10/2014 13h10 – Atualizado em 20/10/2014 13h10

Fonte: Agência Brasil

Os quatro torcedores do Palmeiras que participaram de emboscada contra torcedores santistas vão ser transferidos hoje (20) para o Centro de Detenção Provisória (CDP), de São Bernardo do Campo. Na emboscada, o grupo abordou ontem (19) dois ônibus que transportavam santistas, na altura do quilômetro 18 da Via Anchieta, provocando um tumulto que resultou na morte de Leonardo da Mata Santos, de 25 anos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), outros dois envolvidos na emboscada, que estão sendo indiciados, seguem internados. Um deles está sedado na UTI do Hospital das Clínicas, em estado grave. O outro, que apresenta quadro de saúde estável, está no Pronto-Socorro Central de São Bernardo do Campo, em observação, e sob escolta policial. Ele teve escoriações pelo corpo e traumatismo na face.

Segundo a SSP, cerca de 100 integrantes de uma torcida organizada palmeirense tentaram forçar a parada dos ônibus, que não chegaram a frear totalmente. Os agressores, porém, arremessaram paus e pedras. Na confusão, dois carros atropelaram palmeirenses, e o ocupante de um dos veículos efetuou disparos contra um dos torcedores. Ao menos seis pessoas ficaram feridas.

Os acusados são indiciados por associação criminosa, homicídio culposo, direção perigosa e corrupção de menores. Segundo a SSP, no celular de um deles, havia mensagens que apontam a participação no crime. Além disso, dois deles já confessaram o envolvimento no crime, informou a secretaria.

Este foi o terceiro caso este ano de briga de torcidas em São Paulo, que resultou na morte de torcedores. Em fevereiro, um santista morreu, após sofrer agressões de um grupo de são-paulinos na zona leste da capital paulista. Márcio Barreto de Toledo, de 34 anos, estava em um ponto de ônibus, quando torcedores do time rival o atacaram com barras de ferro.

Em agosto, o torcedor do Palmeiras Gilberto Torres Pereira, de 31 anos, foi espancado e sofreu traumatismo craniano por integrantes da Gaviões da Fiel, do Corinthians. As torcidas rivais se encontraram na Estação Franco da Rocha, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Os palmeirenses estavam a caminho do Estádio do Pacaembu para assistir ao clássico entre o Palmeiras e o São Paulo, e os corintianos voltavam de uma festa na quadra da Gaviões da Fiel.

Torcedores que participaram de emboscada em SP são transferidos para o CDP

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-