17.3 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Lucas Lima volta a brilhar, se torna decisivo no Santos e deve voltar à Seleção

- Publicidade -

19/05/2017 14h46

Meia já superou o número de assistências da temporada 2016

Fonte: Goal / Por Raísa Simplicio

O ano de 2017 não começou muito positivo para Lucas Lima, o meia do Santos teve uma queda de rendimento visível e ficou de fora da lista do técnico Tite nos dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Mas parece que esse “gelo” fez com que o camisa 10 reencontrasse o bom futebol e voltasse a comandar o Santos.

Invicto na Libertadores e classificado com uma rodada de antecedência, o Peixe tem muito que agradecer a Lucas Lima, o melhor jogador do time de Dorival Júnior na competição. Em cinco jogos, o meia deu seis asssitências e foi crucial em praticamente todas as partidas fase de grupos.

É difícil pensar que Lucas Lima fique de fora da convocação de Tite nesta sexta-feira(19), o treinador vai chamar 23 atletas para disputar os amistosos contra Argentina e Austrália, na Oceania, em Junho. Sem Diego, meia chamado na vaga do santista na última convocação, é fácil aguardar pelo camisa 10 do Santos de volta à Seleção.

A fase é tão boa que em metade da temporada, o meia conseguiu igular o número de assistências que deu em 2016, ano importante na carreira do jogador. Já são 10 passes para gol em apenas 16 jogos, o que tem deixado Dorival Júnior muito satisfeito, afinal a regularidade está de volta e só quem ganha é o time do Santos que, inclusive, cresceu de produção.

A fase de Lucas Lima no Santos também é boa para a Seleção Brasileira que precisa de um meia com a qualidade do camisa 10 para no elenco. É importante que o técnico Tite tenha opções principalmente de olho na Copa do Mundo. Agora é aguardar a lista para saber se realmente o jogador verá seu nome de volta a lista de convocados.

Maia / Foto: Divulgação

(Foto: Getty Images)

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-