16 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Na Espanha, Brasil é tetracampeão no Mundial Universitário de Futsal no feminino

- Publicidade -

22/07/2014 13h49 – Atualizado em 22/07/2014 13h49

Na Espanha, Brasil é tetracampeão no Mundial Universitário de Futsal no feminino e prata no masculino

Fonte: Ministério do Esporte

É do Brasil o título de tetracampeão feminino e de vice no masculino do 14º Campeonato Mundial Universitário de Futsal 2014, na Espanha. Para conquistar o ouro, no domingo (20.07), as brasileiras deram um show de habilidade e emoção vencendo a equipe da casa por 3 a 1. Com o resultado, o Brasil se tornou o único tetracampeão universitário da modalidade. Na final masculina, a seleção da Rússia venceu a seleção verde e amarela por 8 a 5.

Disputado entre os dias 13 e 20, o Mundial contou com a participação de 24 países. A delegação brasileira formada por 26 atletas contou com apoio da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e do Ministério do Esporte, representado pelo diretor do Departamento de Gestão de Programas de Esporte, Randal Farah.

Desde a introdução do torneio feminino no Mundial, em 2008, o Brasil foi campeão em todas as edições (Vitória 2008, Novi Sad 2010, Braga 2012 e Málaga 2014). Na Espanha, o destaque da seleção nacional foi a jogadora Caroline Silva. Na final, a jogadora paulista marcou um dos três gols do tetra e também foi escolhida uma das cinco melhores jogadoras do mundial.

Para Caroline, o campeonato foi uma conquista coletiva. “Tivemos pouco tempo de treinamento juntas, mas com muita garra e dedicação conseguimos este tetracampeonato”, disse, ao agradecer a todos que torceram pela seleção.

A catarinense Vanessa Pereira, capitã artilheira, também foi destaque da seleção. Presente em todas as conquistas do Brasil, desde 2008, a jogadora admitiu estar feliz em dobro. “Lutamos para tentar colocar o futsal feminino no lugar onde ele merece. Esse tetracampeonato só valoriza o nosso trabalho e faz as pessoas enxergarem que existem outras modalidades no Brasil“, destacou Vanessa.

Prata no masculino

No masculino, o Brasil ficou com prata. Na final contra a Rússia, a seleção brasileira saiu na frente com o placar de 2 a 0 no primeiro tempo. A vantagem foi ampliada para 3 a 0 no início do segundo tempo. A forte marcação dos russos que tiveram quatro faltas convertidas em gols complicaram a situação para o Brasil, em um jogo bastante acirrado. A disputa foi marcada por várias expulsões e adversidades encontradas pelos brasileiros em relação à arbitragem. Placar final ficou de 8 a 5 para os russos.

Para o jogador Jonny Gomes a dedicação de todos foi o diferencial. “Quem acompanhou o jogo viu o que aconteceu. Infelizmente sentimos muito a influência da arbitragem na partida que dispersou o time e os russos começaram a marcar os gols”, declarou. O paulista foi escolhido um dos cinco melhores jogadores do mundial, junto com Felipe Costa.

Na Espanha, Brasil é tetracampeão no Mundial Universitário de Futsal no feminino

Na Espanha, Brasil é tetracampeão no Mundial Universitário de Futsal no feminino

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-