15.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Neymar prevê volta aos treinos em 1 mês: “Vou ter tempo para chegar bem à Copa”

- Publicidade -

18/04/2018 08h25

Atacante participa de evento em São Paulo e estipula aproximadamente o dia 17 de maio para ser liberado pelos médicos e retornar aos gramados

Fonte: Globo Esporte

Neymar participou de um evento realizado na cidade de São Paulo, na tarde desta terça-feira. Em recuperação de sua fratura no pé direito, ele estipulou o dia 17 de maio como uma data aproximada para ser totalmente liberado pelos médicos

Isso significa exatamente um mês antes de o Brasil estrear na Copa do Mundo, no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov-on-Don.

– Não tenho uma previsão exata, depende da evolução, dos próximos exames que eu fizer, mas uma data aproximada para eu estar liberado é 17 de maio – afirmou.

Caso esse realmente seja o tempo necessário para estar novamente em campo, Neymar não deve mais atuar pelo PSG nesta temporada, já que a última rodada da liga francesa, conquistada por sua equipe no último fim de semana, será disputada em 19 de maio, apenas dois dias depois.

A seleção brasileira vai se apresentar para iniciar a preparação da Copa do Mundo no dia 21 de maio, em Teresópolis. Em seguida, dará continuidade aos treinos na Europa.

Apesar do tempo apertado antes da apresentação da Seleção, ao ser questionado sobre atividades especiais a serem feitas quando for liberado pelos médicos, Neymar garantiu que terá tempo suficiente para disputar a Copa do Mundo em boas condições.

– Vou ter tempo suficiente para chegar bem à Copa e me preparar. É ruim machucar, mas estou mais descansado. Temos que ver as coisas pelo lado bom.

O atacante também disse que passa cerca de 12 horas por dia fazendo tratamento com gelo e fisioterapia. O pôquer tem sido seu principal passatempo durante a recuperação.

– Eu faço de tudo um pouco, mas tudo com gelo. Só não estou fazendo gelo agora porque vai me atrapalhar (risos). A fisioterapia é o maior. Estou fazendo tudo que realmente gosto. Pôquer é meu passatempo preferido, mas vou para meu videogame, meu computador, meu dia começa às 9, 10 da manhã, e termina às 9 da noite, sempre fazendo tratamento. Quero voltar bem, quero melhorar, mas faço isso tudo e mais um pouco.

A lesão de Neymar

No dia 25 de fevereiro, Neymar sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito durante a vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha. Ele foi operado no dia 3 de março, em Belo Horizonte, por Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira. O francês Gérard Saillant, designado pelo PSG, clube do atacante, acompanhou o procedimento.

Na ocasião, eles estabeleceram um prazo de seis semanas para que Neymar passasse por novos exames e tivesse uma estimativa mais precisa de quando voltaria a treinar. Essas avaliações foram feitas na quarta-feira da semana passada, também na capital mineira.

Em seguida, o PSG emitiu uma nota dizendo que em 10 dias poderia afirmar quando o jogador voltaria aos treinos. Ele fez toda essa primeira etapa da recuperação no Brasil.

Neymar participa de evento em São Paulo (Foto: Globo Esporte)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-