27.4 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Conselho de Imigração facilita visto de trabalho para Jogos Olímpicos do Rio

- Publicidade -

29/08/2014 11h06 – Atualizado em 29/08/2014 11h06

Fonte: Agência Brasil

O Conselho Nacional de Imigração, ligado ao Ministério do Trabalho, autorizou hoje (29) uma mudança nas regras de concessão de vistos temporários para facilitar a entrada no país de estrangeiros que irão trabalhar no planejamento e realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

A resolução normativa, publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União prevê a concessão de visto temporário para o estrangeiro “que venha exercer funções relacionadas exclusivamente à organização, planejamento e execução dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, e não haja empresa chamante no Brasil nem vínculo empregatício com empresa nacional”.

A regra valerá, por exemplo, para profissionais ligados às empresas detentoras dos direitos de transmissão dos jogos, das patrocinadoras, das federações de esporte dos países participantes, entre outros.

Para requerer o visto temporário para trabalhar nos Jogos Olímpicos do Rio, os estrangeiros terão facilidades na documentação. Além disso, os vistos poderão ser emitidos diretamente pelas missões diplomáticas, repartições consulares de carreira e vice-consulados brasileiros no exterior.

O visto temporário permitirá múltiplas entradas no Brasil e terá validade de dois anos, com limite até 31 de dezembro de 2016.

Conselho de Imigração facilita visto de trabalho para Jogos Olímpicos do Rio

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-