18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Dilma Rousseff visita obras do Parque Olímpico no Rio de Janeiro

- Publicidade -

01/10/2014 15h22 – Atualizado em 01/10/2014 15h22

Dilma Rousseff visita obras do Parque Olímpico no Rio de Janeiro

Fonte: Ministério do Esporte

No dia em que se completam cinco anos desde o anúncio de que os Jogos Olímpicos seriam no Rio de Janeiro em 2016, a cidade recebeu importantes visitas. Nesta terça-feira (30.09), a presidenta Dilma Rousseff se juntou a representantes do Comitê Olímpico Internacional (COI) e outras autoridades brasileiras, entre elas o ministro do Esporte Aldo Rebelo, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o governador do estado, Pezão, para visitar as obras do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

O compromisso faz parte das visitas periódicas da Comissão de Coordenação do COI ao Rio de Janeiro para monitorar o andamento das obras para 2016. Nesta quarta-feira (1º.10), a presidente do comitê, Nawal El Moutawakel, dará uma coletiva de imprensa na sede do Rio 2016 para falar sobre a visita ao Parque Olímpico. Também participaram do encontro o presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, o diretor executivo de Jogos Olímpicos do COI, Christophe Dubi, e o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons.

A comitiva chegou ao local por volta das 16h e passou por um mirante para ter uma visão geral da obra. Depois, a presidenta foi até o local onde está sendo erguida a Arena Carioca 2. Lá, ela se encontrou com cerca de 20 funcionários de diversas áreas da construção e posou para fotos da imprensa e dos próprios trabalhadores. Dilma também andou pela Arena Carioca 2 e posou para mais fotos com outros operários que foram acompanhar a visita.

O local visitado pela presidenta receberá em 2016 competições de judô, lutas e bocha paraolímpica, e terá capacidade para 10 mil pessoas. As obras já estão em fase final de montagem da estrutura de concreto pré-moldada. Na Arena 2, as áreas de competição já foram concretadas e as arquibancadas já são visíveis, dando uma boa ideia de como ficarão quando estiverem prontas. A previsão de conclusão é para o primeiro trimestre de 2015.

O Parque Olímpico ainda terá outras importantes construções para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio 2016. Lá estão sendo erguidos o Centro de Tênis, o Velódromo, a Arena do Futuro e o Estádio Aquático, além do Centro Internacional de Transmissão (IBC) e o Centro Principal de Mídia. O complexo ainda conta com a Arena Rio e o Parque Aquático Maria Lenk, obras que já estão prontas e também serão utilizadas nos Jogos.

Dilma Rousseff visita obras do Parque Olímpico no Rio de Janeiro

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-