24.7 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Pela Florida Cup, Corinthians enfrenta o Vasco na estreia da temporada 2017

- Publicidade -

18/01/2017 10h44

O primeiro compromisso do Timão neste ano será transmitido ao vivo pela SporTV

Fonte: Agência Corinthians

A temporada 2017 do Corinthians começa nesta quarta-feira (18), em duelo contra o Vasco, pela semifinal da Florida Cup. No Bright House Networks Stadium, em Orlando (EUA), o Timão encara a equipe carioca às 22h, com transmissão ao vivo do SporTV. Pelo terceiro ano consecutivo, a pré-temporada alvinegra acontece nos Estados Unidos.

Para o duelo com o Vasco, o treinador Fábio Carille já definiu a equipe que começará o jogo nesta quarta. Devido ao pouco tempo de preparação, o técnico alvinegro optou por utilizar duas equipes distintas, uma em cada tempo.

Sendo assim, o Alvinegro jogará o primeiro tempo escalado com Cassio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel; Romero, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Jô. No segundo, a equipe terá Caíque França; Léo Príncipe, Vilson, Yago e Marciel; Paulo Roberto; Marquinhos Gabriel, Cristian, Guilherme e Giovanni Augusto; Kazim.

À Corinthians TV, o treinador Fábio Carille falou sobre a expectativa da estreia na temporada de 2017. “A ansiedade é muito grande na expectativa de que seja ótimo e de que já desde o primeiro minuto a equipe consiga tem entendimento daquilo que nós estamos trabalhando, apesar dos poucos dias de trabalho. Mas a expectativa desde o início é que a resposta seja bem positiva”, declarou o treinador do Timão.

Além disso, o Corinthians traz na história um bom retrospecto contra a equipe do Vasco, principalmente em jogos de mata-mata. Em nove oportunidades que enfrentou o time carioca pela fase decisiva, o Timão venceu cinco e empatou quatro, se classificando ou sendo campeão em todos os casos.

Em toda história, Corinthians e Vasco se enfrentaram em 114 oportunidades. Com 163 gols marcados e 156 sofridos, o Alvinegro venceu 45 vezes, empatou 34 e perdeu 35.

(Foto: Agência Corinthians)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-