30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Segunda rodada do Brasileirão promete mais emoção

- Publicidade -

20/05/2017 10h57

Fonte: CBF

O Brasileirão 2017 começou do jeito que o torcedor gosta: com muita bola na rede. A média de gols da primeira rodada foi a maior dos últimos 10 anos. Foram 33 gols marcados, média de 3,3 por partida. Neste sábado (20), três jogos abrem a segunda rodada. E ninguém quer perder nestes primeiros jogos. No campeonato mais equilibrado do mundo, pontos perdidos agora fazem muita diferença lá na reta final. Para o bem ou para o mal.

Apenas a rodada de abertura do Campeonato Brasileiro 2007 superou a média de gols desta edição. Naquele ano, a competição marcou 3,9 gols por jogo. Outro destaque ficou com os times mandantes. Nenhuma equipe perdeu jogando diante da própria torcida nesta primeira rodada do Brasileirão, fato inédito na história dos pontos corridos. Ponte Preta, Bahia, Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e Fluminense venceram dentro de casa, enquanto Flamengo, Avaí e Corinthians ficaram no empate.

E o torcedor reconhece que o apoio nesse momento é fundamental. A expectativa é de mais uma rodada de estádios cheios. Os 10 jogos iniciais do campeonato somaram 16.895 de média de público pagante. O estádio que mais encheu na primeira rodada foi o Maracanã, que contou com 43.909 torcedores pagantes na partida entre Flamengo e Atlético Mineiro, o primeiro jogo da competição. O segundo maior público da rodada foi o da estreia do atual campeão Palmeiras contra o Vasco, no Allianz Parque, que teve 33.425 pagantes, na festa oficial de abertura do Brasileirão.

Flamengo e Palmeiras viajam na segunda rodada

Com casa cheia e apoio do seu torcedor apaixonado na primeira rodada, Flamengo e Palmeiras vão estrear longe de casa neste sábado (20). O Rubro-Negro carioca vai a Goiânia enfrentar o Atlético Goianiense, que busca se recuperar na goleada sofrida pelo Coritiba na rodada de abertura. Já o Verdão desembarca em Chapecó (SC) para encarar a Chapecoense e a poderosa Arena Condá. Ambos os jogos serão às 19h.

Mais cedo, às 16h, Santos e Coritiba se enfrentam na Vila Belmiro. O Peixe busca os primeiros pontos no campeonato, desta vez jogando diante de sua torcida. O Coxa, que goleou o Atlético/GO na estreia, agora precisa se superar fora de casa para somar pontos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-