22.2 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Torneios marcam lançamento de calendário esportivo em Amambai

- Publicidade -

13/02/2017 19h29

Torneios de futebol suíço e vôlei marcam lançamento de calendário esportivo e cultural em Amambai

Calendário esportivo e cultural foi lançado no final de semana com competições esportivas no Clube Tereré

Fonte: Da Assessoria

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Desportos e Cultura (Sedesc), realizou torneios de futebol suíço e de vôlei de praia no último final de semana, oportunidade que foi lançado o calendário de esportes e cultura do município para este ano de 2017. O evento aconteceu nas dependências do Clube Tereré, contando com a presença do prefeito, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira – Dr. Bandeira –, da secretária Lígia da Silva Machado, e do deputado estadual Lídio Lopes (PEN), entre outras autoridades, personalidades e muitos desportistas.

De acordo com a secretária de Desporto e Cultura, Ligia da Silva Machado, o prefeito Dr. Bandeira tem o compromisso de promover o esporte e atividades culturais em Amambai. “E já no lançamento do nosso calendário de 2017 realizamos o torneio de futebol suíço masters e o vôlei de praia aberto, o que acabou atraindo muitos desportistas do nosso município”, ressaltou.

Todos os jogos foram disputados no Clube Tereré, sendo que participaram do torneio de futebol suíço as seguintes equipes: Clube dos 40, Clube Tereré, Clube União, Polícia Militar e Prefeitura Municipal. Os torneios de voleibol de praia foram disputados por 15 duplas, sendo 5 duplas femininas e 10 duplas masculinas.

No futebol suíço, o campeão foi o Clube Tereré, que venceu a final contra o Clube União, que ficou com o título de vice. O Clube dos 40 ficou na terceira colocação. O goleiro menos vazado foi Fonseca Júnior e o artilheiro do torneio, Sidnei, ambos do Clube Tereré. A arbitragem ficou sob a responsabilidade dos árbitros: Edmar dos Santos, Edvaldo Siqueira, Jonas dos Santos e Marco Martins.

Já nas disputas do vôlei de praia feminino, a dupla campeã foi Mislaine/Mônica; na segunda colocação ficou Camila/Crislaine e na terceira posição a dupla Andréia e Michele. Já as disputas masculinas foram vencidas pela dupla Lucas e Pininho; o vice ficou com a dupla Paulo e Roberto e na terceira colocação Alaf e Joel. A arbitragem dos torneios de vôlei ficou sob a responsabilidade dos seguintes árbitros: Aristides Rodrigues, Leandro Benites, Leonildo Acosta, Michele Souza e Mislaine Brustelo. Todos os árbitros que atuaram tanto no vôlei quanto no futebol suíço são da Associação de Árbitros de Futebol de Amambai (AAFA).

Ligia disse que muitos desportistas elogiaram a organização do evento promovido pela Prefeitura de Amambai. “Várias pessoas nos parabenizaram pela organização, pelo atendimento aos atletas. Tudo transcorreu como havíamos planejado porque mais uma vez houve o empenho de toda a nossa equipe da Sedesc. Temos que ressaltar o apoio do nosso prefeito Dr. Bandeira e de todas as outras pessoas que colaboraram. Ficamos muito felizes em fechar com chave de ouro o nosso primeiro evento de 2017”, ressaltou a secretária.

No futebol suíço, o campeão foi o Clube Tereré.  (Foto: Moreira Produções / Amambai Notícias)

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira – Dr. Bandeira, e a secretária municipal de Desporto e Cultura, Lígia da Silva Machado. (Foto: Moreira Produções / Amambai Notícias)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-