26.2 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Três clubes garantem vaga na Série B de 2018

- Publicidade -

25/09/2017 11h03

Fonte: CBF

A Série B do Campeonato Brasileiro conheceu, neste fim de semana, três novos integrantes para a disputa da competição em 2018. Em partidas emocionantes, Fortaleza/CE, Sampaio Corrêa/MA e São Bento/SP conquistaram a classificação para as semifinais da Série C e, de quebra, garantiram o acesso à Segunda Divisão na próxima temporada.

Com mais de 40 mil pessoas na arquibancada do Castelão, o Sampaio Corrêa empatou em 1 a 1 com o Volta Redonda/RJ, no sábado (23). Como a equipe maranhense derrotou o Voltaço fora de casa por 1 a 0 na ida, garantiu – em apenas um ano – o retorno à Série B após o rebaixamento em 2016, além de uma vaga nas semifinais da Série C.

Mais tarde, também no sábado, foi a vez do Fortaleza conquistar o sonhado acesso depois de oito anos ausente da Série B. O Leão foi a Juiz de Fora (MG) encarar o Tupi/MG e trouxe na bagagem uma boa vantagem: no duelo de ida, a equipe cearense derrotou em casa o Galo Carijó por 2 a 0. No Mário Helênio, em um confronto disputadíssimo, o time do Pici segurou o ímpeto do Alvinegro e, mesmo com uma derrota por 1 a 0, carimbou a vaga nas semifinais da Série C, garantindo o lugar na disputa da Série B de 2018.

Neste domingo (24), o São Bento garantiu a vaga na Segunda Divisão. No primeiro jogo das quartas de final, o Azulão levou a melhor sobre o Confiança/SE no Lourival Baptista, em Aracaju (SE), e saiu com a vitória: 2 a 0 para os visitantes. Na volta, o Bentão aproveitou com maestria a vantagem no resultado: segurou um empate sem gols contra o Dragão e selou sua passagem para as semifinais da Série C.

Vale lembrar que a última vaga será disputada entre CSA/AL e Tombense/MG nesta segunda-feira (25), em confronto marcado para às 20h30 (de Brasília) no Rei Pelé, em Maceió (AL).

Três clubes garantem vaga na Série B de 2018

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-