32.5 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

União Esporte Clube de Amambai realiza campeonato de Mountain Bike

- Publicidade -

02/07/2015 16h34 – Atualizado em 02/07/2015 16h34

As provas acontecem nos dias 12 de julho, 02 e 30 de agosto

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – O União Esporte Clube de Amambai está realizando o primeiro Campeonato Municipal de Mountain Bike, com o intuito de incentivar os ciclistas do município e região. O evento conta com apoio da prefeitura de Amambai, através da secretaria municipal de Desporto e Cultura (Sedesc), da Gráfica Modelo e da Bicicletaria Pedal de Prata.

A modalidade Mountain Bike surgiu na Califórnia na década de 1950, através das brincadeiras de alguns ciclistas e surfistas, que procuravam desafios nas competições em estradas, e os surfistas procuravam algo para fazer nos dias sem ondas.

A competição é dividida em duas categorias: uma delas até 30 anos e outra acima de 31 anos e em quatro etapas em datas diferentes, onde o ciclista soma pontos até a classificação geral apresentada na última etapa.

A primeira etapa aconteceu no dia 28 de junho, contando com grande aceitação dos desportistas e a segunda está marcada para domingo, 12 de julho. Outras etapas acontecem nos dias 2 e 30 de agosto.

Para realizar as inscrições, os interessados devem procurar a Bicicletaria Pedal de Prata ou entrar em contato com o União Esporte Clube pelo número (67) 9918-8603. A taxa de inscrição é de R$ 20,00 para cada ciclista. Mesmo não tendo participado da primeira prova o ciclista pode efetivar a inscrição.

Programação acontece em várias etapas / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-