18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Valdívia marca no início e deixa Inter tranquilo para bater Ituano e classificar

- Publicidade -

28/08/2015 07h43 – Atualizado em 28/08/2015 07h43

Fonte: Globoesporte

Ser um grande clube, da elite nacional e um dos mais ricos do país não eram fatores que davam vantagem ao Internacional sobre o Ituano nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas uma vitória por dois gols de diferença sem ter levado gols em casa na primeira partida do mata-mata, sim. Foi isso que fez o Colorado ter uma classificação tranquila na noite desta quinta-feira, no estádio Novelli Júnior, em Itu, ao vencer os donos da casa por 2 a 1.

A vantagem, que já era boa, tornou-se ainda mais confortável quando Valdívia abriu o placar aos cinco minutos de jogo e obrigou que o time local, fora até mesmo da última divisão do Campeonato Brasileiro, virasse com um saldo positivo de três gols para continuar na competição. Não aconteceu e nem esteve perto de acontecer.

Ansioso, o Galo de Itu só conseguiu balançar a rede aos 22 do segundo tempo. Sem tempo e força para conseguir algo maior. O gol só serviu como marco [positivo] para o atacante Ronaldo, artilheiro da Copa do Brasil com seis gols, e [negativo] para Argel Fucks: foi o primeiro gol sofrido pelo Inter sob comando do novo treinador.

O sonho do Ituano repetir o feito do seu rival regional Paulista de Jundiaí, campeão da Copa do Brasil em 2005, acabou, por ora. Mas o time tem boas chances de voltar ao torneio nacional no próximo ano, levando em consideração o favoritismo na Copa Paulista, torneio liderado pelo time de Itu de forma invicta e que dá vaga na Copa do Brasil ao campeão. O Galo volta a campo no domingo, às 15h, no clássico contra o vizinho São Bento de Sorocaba, no estádio Novelli Júnior.

Ao Inter, melhor brasileiro na Libertadores 2015, a Copa do Brasil segue como caminho mais curto para voltar ao torneio continental. No Brasileiro, o Colorado é apenas o 10º colocado. No domingo, às 11h, encara o Avaí, em Florianópolis.

O jogo

Bola rolando, uma leve pressão do Inter e gol. Com cinco minutos, o Colorado praticamente liquidou a classificação e murchou a empolgação de parte dos 5,3 mil torcedores do Ituano – parte porque muitos nem haviam chegado ao estádio. Vitinho conduziu a bola tranquilo pela esquerda, cruzou para Valdívia, que subiu livre de cabeça e abriu o placar: 1 a 0.

O Galo passou a depender mais do talento individual de seus atletas, especialmente na maestria de Cristian e na habilidade veloz de Clayson. O Ituano não conseguiu fura a zaga do Inter no primeiro tempo. Apesar de algumas finalizações, os gaúchos se garantiram com boas defesas de Alisson.

A reação do Galo foi tardia. Apenas aos 22 minutos, a equipe conseguiu o empate, com Ronaldo, que aproveitou sobra de bola após cobrança de escanteio. No entanto, faltavam mais três gols. Só saiu mais um: para o Inter. Aos 29, Eduardo Sasha recebeu lançamento de Rodrigo Dourado e tocou no canto de Fábio para fechar o placar: 2 a 1.

Aos cinco minutos, Valdívia deixou o Inter em situação mais confortável (Foto: Estadão Conteúdo)

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

27 de Março – Dia do Circo

- Publicidade-