16.3 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

17º RC Mec realiza solenidades alusivas ao Dia do Exército

- Publicidade -

17/04/2014 14h38 – Atualizado em 17/04/2014 14h38

Fonte: Da Redação

Amambai (MS) – O 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada Solon Ribeiro realizou nesta quinta-feira (17) uma Solenidade Militar alusiva ao Dia do Exército Brasileiro, comemorado na data de 19 de abril. A atividade foi antecedida pelo café da manhã oferecido para militares da OM e da Reserva Remunerada, por cultos religiosos e visitação de escolares de Amambai.

A comemoração contou com o ato de desfile das tropas, bem como a homenagem feita pelo comandante do regimente, Tenente Coronel Heron Salomão Angelim, a todos os membros do Exército Brasileiro.

Durante o ato, receberam congratulações os militares que concluíram o estágio do grupo de exploradores do serviço militar, entre eles o 3° sargento Danilo Marcolino Aires; o 3° sargento Marcelo Sant’anna Da Silva; o 3° sargento Rafael Dos Santos Duarte; o 3° sargento Diesley Dos Santos Nascimento; o 3° sargento Marcos Damer Simas De Oliveira; o 3° sargento Thiago Rodrigues Pereira; o 3° sargento Fernando Imperador Alves Da Silva; o 3° sargento Walter Malta De Araújo Júnior; o 3° sargento Ramon Batista Soares Nascimento; o 3° sargento Geovane Espinola Ferreira; o cabo Izaias Vareiro Medina e o cabo Claudenilson Vilhalva De Almeida.

Estiveram sendo prestigiados e recebendo a medalha corpo de tropa e passador de ouro por reconhecimento de serviços prestados por mais de 20 anos o subtenente Regis Freitas Knierin; o sargento Sérgio Breno Ercolani Filho e o 2º sargento Fernando Garcia da Veiga. O 2º tenente Givaldo Lira de Carvalho esteve também recebendo a medalha de corpo de tropa e passador de ouro em reconhecimento aos seus mais de 30 anos de serviço para a organização. A medalha e passador de prata foram concedidos ao 2º sargento Valdir da Silva dos Santos, por seus mais de 20 anos trabalhando para o exército.

O comandante esteve parabenizando os agraciados por medalhas e os participantes do estágio que, segundo ele, é pioneiro na instituição de blindados e afirmou que estes fazem parte da história do Regimento.

Estiveram presentes durante a formatura o Prefeito Municipal, Sérgio Barbosa; o presidente da Câmara Municipal de Amambai, Roberto Dias e o novo delegado titular da Polícia Civil de Amambai, Mikail Alessandro Gouveia Faria.

Tenente Coronel Heron Salomão Angelim, comandante do Regimento / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-