26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

2° Caminhada Contra a Violência ao Idoso será realizada em Amambai

- Publicidade -

27/05/2015 13h17 – Atualizado em 27/05/2015 13h17

Caminhada é aberta a toda a população e pretende conscientizar para a importância do cuidado com o idoso.

Fonte: Da Assessoria

Amambai (MS) – “Silenciar é concordar, notificar é cuidar”. Concordando com essa máxima, a Prefeitura de Amambai, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) realiza na terça-feira (2) a 2° Caminhada Contra a Violência ao Idoso.

Mais do que um protesto, a caminhada será uma ação pacífica com o objetivo de pedir mais respeito e cuidado no tratamento com os idosos do município de Amambai.

A caminhada acontece em virtude do dia 15 de Junho, instituído originalmente em 2006 como o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa”. A data foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

Programação

A caminhada do enfretamento ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa tem início às 8h, com saída em frente à Secretaria de Assistência Social, em percurso até a praça central, onde acontece panfletagem e apresentações culturais na região do semáforo.

Pelo segundo ano consecutivo, a caminhada pretende reunir centenas de pessoas em prol ao combate à violência / Foto: Assessoria

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-