12.9 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

24 de Julho – Dia Nacional do Suinocultor

- Publicidade -

24/07/2014 07h48 – Atualizado em 24/07/2014 07h48

Fonte: BR VET

Uma das profissões mais complexas do Agronegócio é lembrada hoje, neste dia 24 de Julho, em todo o país. Pela primeira vez, o Brasil comemora o Dia Nacional do Suinocultor. Uma data especial e que certamente não será esquecida pelos milhares de produtores de suínos, que estão espalhados pelo país, auxiliando para o fortalecimento da economia.

Ser um suinocultor é ser um importante empresário rural. É ser alguém que faz toda a diferença para a sociedade. É ter a responsabilidade de produzir alimentos de qualidade, sem desrespeitar as exigências. É preservar o Meio Ambiente, criando maneiras ousadas de aliar os problemas às soluções. É ter a capacidade e a inteligência de transformar as sobras. É ter amor pelo que o se herdou. Ter admiração ao trabalho que une gerações. Ser suinocultor é ter respeito aos animais. É tratar bem o próximo, ao ponto de ser merecedor do reconhecimento.

Não é por acaso, que o suinocultor passa a ser visto com outros olhos pelos brasileiros. As notícias de que eles estão lá, nas propriedades, fazendo o que podem para manter viva a cultura da criação de suínos, ajudou a transformar a visão da sociedade em relação a esse profissional do campo. Mudança de conceito, que também foi impulsionada pelas brilhantes conquistas obtidas na suinocultura, como a Sustentabilidade Ambiental e Social, exemplo moderno do mundo do campo, exemplo que passou a ser seguido por muitos, após ter sido uma importante aliada nesta atividade.

Hoje, o suinocultor precisa estar orgulhoso de si. É um dos guerreiros do campo, é um dos maiores e melhores gerenciadores de crises da economia brasileira da atualidade. É saber lidar com todo e qualquer tipo de situação. É encontrar as principais ferramentas para resolver os problemas de forma eficaz. E mesmo quando bate o cansaço, seja físico ou psicológico, ainda conseguir ser forte para conduzir, algo precioso, a sua família.

Hoje, a nossa sociedade se engana ao pensar que o Agronegócio é feito apenas por grandes e imensas fazendas, ou por homens que não precisam colocar as mãos na terra, que contam com máquinas potentes e poderosas. Hoje, uma boa parte do campo ainda é formada por gente que não tem medo de trabalhar, de lidar com as mãos calejadas. Que utiliza sim, a tecnologia. Mas que também depende do suor de sua família, para manter o rendimento da propriedade.

Brasil, o seu agronegócio ainda depende muito da Agricultura Familiar. A sua economia ainda é baseada pelas atividades agropecuárias das pequenas e médias cidades. O seu comércio varia conforme a música é tocada no campo. E o seu governo ainda depende das famílias que lá estão, diariamente, produzindo alimentos, gerando renda.

Hoje, a suinocultura pode afirmar que mostra ao país a sua importância. Mostra que é merecedora do reconhecimento da sociedade. Hoje, Dia 24 de Julho, a suinocultura revela que não é pequena. Seja de tamanho, de valor ou de importância. É gigante por contar com corajosos produtores rurais, brasileiros que não perdem a esperança, nunca.

24 de Julho - Dia Nacional do Suinocultor

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-