18.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

27 de Abril – Dia da Empregada Doméstica

- Publicidade -

27/04/2015 08h06 – Atualizado em 27/04/2015 08h06

Fonte: Calendarr Br

O Dia da Empregada Doméstica é comemorado anualmente em 27 de Abril.

A data celebra as profissionais responsáveis pela arrumação e organização do lar, preparar o almoço e jantar para as crianças, fazer o supermercado para a casa, entre outras tarefas que ajudam a manter o equilíbrio e bom funcionamento de uma residência familiar, por exemplo.

A Lei nº 5.859, de 11 de Dezembro de 1978, regulamenta a profissão de Empregado Doméstico, estipulando os direitos e deveres do profissional. No entanto, mesmo sendo oficializada, muitos profissionais da área reclamam das condições de trabalho, que são muitas vezes precárias.

Origem do Dia da Empregada Doméstica

O Dia Nacional da Empregada Doméstica é comemorado em 27 de Abril em homenagem à Santa Zita, considerada a padroeira das empregadas(os) domésticas(os).

Santa Zita nasceu em 1218, na cidade de Lucca, na Itália, e trabalhou durante muitas décadas (desde os seus 12 anos de idade) para uma família italiana.

Zita era conhecida por ser bastante generosa com os pobres, sendo que tirava sempre o seu (pouco) dinheiro para oferecer aos menos favorecidos que sempre batiam à porta da família para a qual trabalhava.

A empregada doméstica morreu em 27 de Abril de 1978, e devido a sua fama de boa samaritana, o Papa Pio XII declarou-a como a “Santa das Empregadas Domésticas”.

Mensagens para o Dia da Empregada Doméstica

“Parabéns para todas as secretárias do lar, que deixam as suas casas para a dos outros cuidar”.

“Ela deixa qualquer tipo de ambiente… Limpo, higiênico e quente! Ela cozinha com dedicação e ardor… Comidas repletas de amor! Parabéns! Feliz Dia da Empregada Doméstica!”

27 de Abril - Dia da Empregada Doméstica

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

28 de Março – Dia do Revisor

- Publicidade-